Press "Enter" to skip to content

[Rumor] iPhone 5S deverá ter bateria melhor e flash com dois LEDs

O pessoal MacRumors recebeu e divulgou algumas imagens do suposto iPhone 5S. São notáveis nas imagens as partes interna e externa do tão esperado smartphone. O dispositivo parece utilizar a mesma placa lógica redesenhada que apareceu em outras imagens que pipocaram na web no início dessa semana, dando mais credibilidade à este rumor – ele pode ser real, ilustrando um protótipo da próxima geração do iPhone.

iphone_5s_rear

iphone_5s_interior

Algumas observações que podem ser feitas com essas imagens:

  • Um novo layout para conectores e outros componentes.
  • O chip não foi rotulado com a série A, tradicional nos últimos aparelhos. Não é possível saber se o nome foi retirado ou se realmente não foi impresso.
  • O código de data presente no chip exibe o número 1243 que é interpretado como a semana de número 43 do ano de 2012, data de fabricação. Muito cedo para ser um novo aparelho, daí a dúvida.
  • A nova bateria tem capacidade ligeiramente maior que a do iPhone 5, de 5,45Wh para 5,96Wh no suposto novo dispositivo. Nota-se que há algumas boxes brancas indicando que a bateria ainda não recebeu certificação.
  • Na parte traseira é possível ver uma mudança no flash, que agora vem em formato de cápsula, indicando o flash com dois LEDs, o que garante uma melhor qualidade em fotos noturnas.

O lançamento do iPhone 5S é previsto para o final do ano, há credibilidade para o mês de setembro, com rumores do lançamento de um outro modelo de baixo custo, com acabamento de plástico e mais opções de cor. Ao que parece, a concentração de novidades está no iOS 7. Nada de revolucionário no iPhone 5S, de acordo com os rumores; só o que já esperamos dele. Aguardemos.