iPod School

Foto sensacionalista de Steve Jobs pode ter sido editada.

Lucas FonteneleLucas Fontenele

Como nós  do iPhone Universo tem uma política contra o sensacionalismo relacionado as nossas matérias, não publicamos essa foto aqui no Blog, mas você facilmente a encontra em outros sites do ramo pela internet. A foto retratada pelo site TMZ apresenta uma suposta aparição de Jobs dois dias depois de deixar o cargo de CEO na Apple, na imagem Steve aparece, fisicamente, debilitado.

Especialistas no assunto afirmam que a foto apresenta baixa qualidade de imagem, baixa qualidade esta que poderia encobrir diversos pontos de edição possivelmente feitos para causar efeito na mídia que noticia matérias sobre o assunto.

A folha de são paulo disse que:

Nas explicações dadas em inglês, as setas apontam uma deformação, sugerida por bolinhas no rosto de Jobs. No pescoço haveria um corte da imagem original, colado na foto alterada. O tornozelo estaria invertido. A área da perna direita teria sido cortada e transformada para coincidir com o lado esquerdo frágil.

Steve Jobs vem enfrentando problemas de saúde desde 2004 e há 2 anos realizou um transplante de fígado e apesar de tirar licença em Janeiro desse ano (sem explicações dele nem da Apple) o momento da saída dele agora foi surpreendente, preocupando ainda mais sobre como estará o estado de saúde do empresário.