iPod School

Fortune: “11 iPads vendido por hora contra nenhum Microsoft Surface vendido”

André BazagliaAndré Bazaglia

A essa altura, sabe-se que a Microsoft cada vez mais concorre diretamente com a Apple. O tablet Surface e o Windows 8 são dois exemplos de grandes projetos da empresa que batem diretamente de frente com o iPad e com o OS X, respectivamente. Apesar dos dois produtos parecerem tão tentadores e serem a prova concreta de um design extremamente revolucionário e agradável produzido pela Microsoft, será que, na prática, os resultados são muito positivos para a gigante empresa em questão?

De acordo com dados divulgados pelo TUAW, não, a Microsoft não está ameaçando muito o mercado da Apple (pelo menos não tanto quanto eu esperava). O título da postagem na página financeira da Fortune (fonte da pesquisa) é bem provocativo: “11 iPads vendidos por hora versus nenhum Microsoft Surface vendido por hora”, na análise que teve duração de duas horas. As conclusões foram:

A pesquisa ocorreu durante a Black Friday dentro do Mall of America, em Colorado. Apesar da análise durar apenas 2 horas, o resultado é capaz de reproduzir o que acontece de maneira bem interessante, tendo em vista que, dentro do shopping onde o estudo foi realizado, a Microsoft Store encontra-se de frente para a Apple Store.

Hoje, a Microsoft veiculou um novo comercial do Surface ao seu canal do YouTube. O padrão segue o mesmo da Apple: duração de 30 segundos. A inspiração da Microsoft no anúncio foi de ótimo gosto, resta-nos esperar para ver se o resultado não tão agradável da venda da tablet na época atual (final de novembro) tem seu cenário invertido a partir do mês seguinte.

OBSERVAÇÃO: Como exposto anteriormente, a pesquisa é interessante pelo fato das duas lojas em questão se situaram uma em frente da outra. No entanto, não podemos deixar de considerar que a análise apresentada nesta matéria não representa o cenário da Apple em relação à Microsoft no mundo todo, e pelo fato da pesquisa durar apenas 2 horas, não podemos considerá-la uma verdade absoluta dentro do cenário Apple vs. Microsoft.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Leonardo

    Qual o Melhor lugar para comprar meu IPAD? (em relacao a CUSTO ). Moro no Parana/Br

  • Sinceramente prefiro o Surface do que o iPad. Pelo simples motivo de rodar windows 8 e ser considerado um computador mesmo (note/net). Porém o iPad é um Tablet, é melhor por si só em sistema e usabilidade como Tablet e o Surface é melhor por si só em usabilidade como computador pessoal.

  • patrik

    Sinceramente prefiro o Surface

  • Luiz

    Preferia o Surface, mas como a Windows store não tem nada de aplicativos, prefiro evitar.

  • Guess

    É bom ter os dois! Um completa o outro!

  • Pingback: Microsoft não tem 'plano B' se o Surface fracassar | iPod School - iPhone, iPod touch e iPad()