Press "Enter" to skip to content

Foi descoberto mais um bug que permite fazer o jailbreak no firmware 3.1.3

Ultimamente tem saído tantas notícias à respeito do jailbreak para o firmware 3.1.3 que eu me pergunto, porque até agora não foi lançada uma nova ferramenta que permite o processo de jailbreak nesta versão de firmware?

Agora a novidade vem novamente do renomado MuscleNerd um dos membros mais ativos do grupo iPhone Dev-Team e conforme ele relatou em seu blog foi descoberto um bug no Safari que possibilitaria um processo de jailbreak aparentemente bem rápido, mais ou menos como foi executado no primeiro iPhone no firmware 1.1.x, como o tempo voa.

Na verdade esta falha no navegador Safari foi descoberto por Rhalp Phillip e Vincenzo Iozzo, 2 hackers que ganharam um prêmio no valor de 15 mil dólares, que foi concedida pela empresa CanSecWest.

Se bem que na verdade a proposta inicial dos dois softwares consistiria em usar um site na web, visando fazer a pesquisa de base de dados SMS e através disto tentar recuperar o conteúdo perdido.

Só que logo foi constatado que através desta brecha descoberta pelos 2 hackers que é possível fazer o processo de jailbreak através de via ¨remota¨ no iPhone e isto seria feito simplesmente por meio de acesso a um site externo criado para este propósito.

E só nos resta esperar para ver se algum hacker se interesse por esta descoberta e disponibilize esta nova ferramenta que permitirá fazer o jailbreak no firmware 3.1.3.

Mas fiquem atentos, com a divulgação da descoberta deste bug provavelmente a Apple lançará também uma atualização de firmware visando fechar esta brecha o que impediria o processo de jailbreak, então caso a maçã lance um novo firmware não atualize caso você queira fazer jailbreak no seu iPhone.

Abraços

[Via]