iPod School

Fleksy bate marca do teclado mais rápido do mundo; saiba como tê-lo no iOS!

André BazagliaAndré Bazaglia
teclado

O aplicativo Fleksy Keyboard ganhou bastante destaque na web pelo fato de um de seus usuários conquistar, com o uso do app, o recorde registrado no “Guinness World Records” de digitador mais rápido do mundo. Apesar de ser lançado oficialmente em 2013 e de sua precisão, conforto e velocidade, a lista de suporte à idiomas do app é bastante restrita. O suporte ao português de Portugal existe, mas ao português do Brasil não.

Ao contrário do Android, que permite que aplicativos terceirizados de teclados sejam disponibilizados na Play Store substituam o teclado padrão do sistema operacional, a Apple é mais restrita neste ponto. Por exemplo: apesar do “Fleksy Keyboard – Happy Typing” ser um aplicativo gratuito na App Store, ele só funciona com aplicativos que possuem suporte à ele. Isto é, se um desenvolvedor de um aplicativo chama as bibliotecas do Fleksy Keyboard e o usuário o tem instalado, o Fleksy será o teclado padrão – mas apenas dentro deste app, e nunca dentro de aplicativos nativos de mensagens, ou do Facebook ou WhatsApp. Torna-se até inconveniente ter que se adaptar a dois teclados diferentes para aplicativos diferentes. O que muita gente não sabe é que é sim possível ter o Fleksy ativado em todos os apps.

Um tweak disponibilizado exclusivamente para usuários que têm jailbreak dá conta de permitir o que a Apple não permite. Se você é privilegiado o suficiente e tem jailbreak, vale a pena testar, a experiência é incrível – e será melhor ainda quando, além do suporte ao português de Portugal, o Fleksy suportar a variação pt_BR.

  1. Instale o Fleksy Keyboard na App Store. O app é gratuito;
  2. Busque pelo pacote “Fleksy Enabler” no Cydia. Ele é igualmente gratuito;
  3. Divirta-se. 😉

iOS

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.