iPod School

Find My Mac. O que era rumor, virou realidade.

Rodrigo VianaRodrigo Viana

Desde o primeiro Developer Preview, vários sites americanos acharam evidencias do que seria o Find My Mac. O Find My Mac seria similar ao Find My iPhone: ele localizaria seu Mac perdido, permitindo enviar mensagens para o mesmo ou até mesmo bloqueá-lo com uma senha.

Agora, com o Developer Preview 4, a função deixou de ser apenas um rumor e agora virou realidade. Um usuário que conseguiu instalar o último Developer Preview ontem disse que agora a função é real e ela pode ser ativada através do aplicativo de Preferências do Sistema.

A imagem acima é do rastreio de um MacBook através do aplicativo Find My iPhone, para o iOS.

Com ele configurado, você pode simplesmente reproduzir um som ou enviar uma mensagem a quem pode ter encontrado a máquina ou remotamente, bloquear ou mesmo destruir a máquina. Pode parecer inútil para algumas ocasiões, mas no momento de desespero ele fará toda a diferença – já vi gente que teve MacBooks roubados, e mesmo que sua recuperação seja complicada, se vingar do ladrão pode dar um gostinho de vingança e diminuir o ódio, para alguns.

E uma vez que o bloqueio remoto for acionado, automaticamente o Mac exibe uma tela para introduzir o código de segurança para desbloquear a máquina.

O novíssimo Mac OS X Lion estará disponível já no mês que vem, custando US$29.99 (preço em dólar). Ele poderá ser baixado apenas, pelo menos inicialmente, pelo aplicativo da Mac App Store. Caso seja de seu interesse, leia um pouco mais sobre o que foi comentado sobre o novo sistema na apresentação de ontem clicando aqui.

via

Mac

Me chamo Rodrigo Viana, tenho 14 anos. Meu primeiro device da Apple foi um iPod touch 2G, meu 1º jailbreak foi no iOS 3.1.2 , a partir do meu 1º jailbreak que me interessei pelo o mundo da Apple. Tenho dois iPods touch (2g e 4G - 8GB e 64GB) e um MacBook Pro 2010. Siga-me no twitter: @irodviana

  • Bruno Frizzo

    Nunca fui fã de comprar programas pela internet ou lojas de apps, mas confesso que com certeza comprarei o Lion

    • Bruno

      O Lion não é um programa, mas sim um Sistema operacional, assim como o Bosta XP e o Ruindows Seven.
      A instalação que a apple proporciona é tão facil que realmente faz parecer um simples programa.

  • Agora sim eu posso perder meu Mac como eu perco meu iPhone — sério, eu perco meu iPhone direto kkk.

    • Luã

      Ô…eu sempre sei onde esta meu iPod, na escola é so no meu bolso, em casa é perto de mim…hahahahahahha

  • João Pedro

    Confira o blog sobre tecnologia http://gamerdot.blogspot.com/