Press "Enter" to skip to content

Find My Mac. O que era rumor, virou realidade.

Desde o primeiro Developer Preview, vários sites americanos acharam evidencias do que seria o Find My Mac. O Find My Mac seria similar ao Find My iPhone: ele localizaria seu Mac perdido, permitindo enviar mensagens para o mesmo ou até mesmo bloqueá-lo com uma senha.

Agora, com o Developer Preview 4, a função deixou de ser apenas um rumor e agora virou realidade. Um usuário que conseguiu instalar o último Developer Preview ontem disse que agora a função é real e ela pode ser ativada através do aplicativo de Preferências do Sistema.

A imagem acima é do rastreio de um MacBook através do aplicativo Find My iPhone, para o iOS.

Com ele configurado, você pode simplesmente reproduzir um som ou enviar uma mensagem a quem pode ter encontrado a máquina ou remotamente, bloquear ou mesmo destruir a máquina. Pode parecer inútil para algumas ocasiões, mas no momento de desespero ele fará toda a diferença – já vi gente que teve MacBooks roubados, e mesmo que sua recuperação seja complicada, se vingar do ladrão pode dar um gostinho de vingança e diminuir o ódio, para alguns.

E uma vez que o bloqueio remoto for acionado, automaticamente o Mac exibe uma tela para introduzir o código de segurança para desbloquear a máquina.

O novíssimo Mac OS X Lion estará disponível já no mês que vem, custando US$29.99 (preço em dólar). Ele poderá ser baixado apenas, pelo menos inicialmente, pelo aplicativo da Mac App Store. Caso seja de seu interesse, leia um pouco mais sobre o que foi comentado sobre o novo sistema na apresentação de ontem clicando aqui.

via