Press "Enter" to skip to content

Find My iPhone ajuda nosso leitor numa situação de assalto. Confira!

O Find My iPhone é um serviço gratuito disponibilizado pela Apple que permite que, quando ativado no iPhone (ou em outros iGadgets da Apple que rodam o iOS, incluindo o iPad e o iPod touch), você possa rastrear a localização do aparelho. Geralmente, o serviço é mais útil no iPhone, já que o mesmo possui um chip de GPS e, em muitos casos, a rede de dados da operadora ativa (EDGE e 3G).

O processo funciona da seguinte maneira: depois de ativar o serviço nos Ajustes do gadget você pode visualizar a localização do seu aparelho assim que ele se conectar com a internet, tendo em vista que, uma vez que o serviço é inicializado pelo site do iCloud, o aparelho fica enviando constantemente sua localização para os servidores da Apple, que podem ser visualizadas pelo proprietário da conta configurada no aparelho em tempo real. Da mesma maneira que é possível rastrear o aparelho pelo site do iCloud, é possível rastreá-lo de outro gadget da Apple que também rode o iOS, pelo aplicativo oficial do Find My iPhone, disponível na App Store.

Agora que já expliquei para vocês um pouco sobre o Find My iPhone, já posso ir direto ao ponto e apresentá-los a inspiração para a elaboração desta matéria. Um leitor do iPod School, William Campos, entrou em contato comigo para compartilhar uma situação pela qual sua namorada passou, e como o Find My iPhone ajudou nisto tudo. Abaixo, segue o e-mail escrito por ele, transcrito integralmente aqui, vejam:

Sou frequentador do blog de vocês, e como da última vez, gostaria de parabenizá-los pelas excelentes matérias e informações fornecidas.

[note]Gostaria de compartilhar um fato interessante que ocorreu na semana passada com a minha namorada, e caso ache interessante publique no blog.

A um tempo atrás venho vendo notícias de meliantes presos com o auxílio de rastreadores em aparelhos de telefone. Por mais que acreditasse, nunca achei que seria tão útil como foi na semana passada.

A minha namorada estava a serviço no município de Cotia/SP, quando por volta do horário do almoço foi abordada por dois meliantes que roubaram o carro dela e a colocaram no banco de trás para “passear pela cidade”. Após deixarem ela nas proximidades, levaram um iPhone 4 – Branco de 32GB e outros bens pessoais. Ela procurou a polícia, e rastreando através do iPhone, foi possível localizar o carro e a polícia indo atrás, inciou-se uma perseguição, onde os dois meliantes puderam ser detidos (após perderem o controle do carro e baterem em uma árvore) e alguns dos bens pessoais recuperados.

Estou encaminhando abaixo o link da matéria que saiu no jornal local para que possam ver algumas fotos do ocorrido, e em anexo algumas fotos de como o Iphone ficou. Além de estar torto e com o visor todo trincado, todos os recursos e mecanismos disponibilizados podem ser usados normalmente.

Tirei algumas fotos também do acompanhamento do rastreio que fiz pelo meu iPhone.

Segue o link: http://www.portalviva.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5944:tiroteio&catid=45:seguranca&Itemid=88 –

Um abraço.

William.[/note]

Clique nas imagens acima para ampliá-las. Ambas foram retiradas do site do jornal, do link enviado pelo William.

As duas imagens abaixo foram tiradas pelo próprio William, e mostram o que aconteceu seu iPhone depois de toda a história contada nesta matéria.

É muito bacana receber relatos como este, e é aí que percebemos como a tecnologia nos ajuda em situações inesperadas. Que esta história também sirva de dica aos que não conheciam o Find My iPhone, saiba que você pode ativá-lo gratuitamente nos gadgets de última geração da Apple. 😉