iPod School

Finalmente, Office chega aos iPads

Vinícius SchnoorVinícius Schnoor

Depois de muita espera, finalmente a Microsoft lançou o Office para iPad. O pacote Office para o tablet da Maçã possui três apps separados: Word, PowerPoint e Excel, aplicativos para criação e edição de documentos, apresentações de slides e planilhas.

O aplicativo é um pouco restrito, sendo que, para editar ou criar os arquivos, será necessário ter uma conta no serviço Office 365 e pagar uma mensalidade de R$13,80. Embora a versão para Mac/PC também possuam esta necessidade, acredito que muitos irão preferir continuar usando a suíte iWork da Apple em seus iPads, obviamente por ser gratuita para donos iPhones, iPods touch e iPads comprados depois da keynote de outubro/2013.

A Microsoft aproveitou e também atualizou o Office para iPhone, a atualização veio para “consolar” os usuários que reclamaram que a versão para iPad precisará da assinatura do Office 365. Agora para criar e editar seus documentos em seu iPhone, não é mais necessário a assinatura dos serviços, o usuário deve apenas ter uma conta Microsoft, do Outlook por exemplo, mesmo assim, a versão para iPhone é bem mais simples que a versão para iPad. [Office para iPhone]

Microsoft Word para iPad

Grátis | Requer iOS 7.0 ou posterior

 

Microsoft PowerPoint para iPad

Grátis | Requer iOS 7.0 ou posterior

 

Microsoft Excel para iPad

Grátis | Requer iOS 7.0 ou posterior