Press "Enter" to skip to content

Final Cut Pro X é lançado na Mac App Store

Para quem adora editar vídeos de modo profissional, a Apple já amostra há um bom tempo esses aplicativos de edição. O Final Cut Pro, para quem mexe em vídeos de modo profissional, é quase uma ordem você ter este aplicativo contigo — para noção, ele destrói o Adobe After Effects — e recentemente, fora anunciado o upgrade (a atualização) do Final Cut Pro para a versão X (10), que no caso, ficou também um valor mais salgado com novidades ótimas.

Sim, há grandes novidades, e algumas muito esperadas. Começamos pela nova linha do tempo/timeline. Para alguns, não era de se esperar que tinha que haver algo mais dinâmico, e a Apple fez isso. Agora conta com um recurso chamado “Magnetic Timeline“, que traduzido livremente, se chama “Linha do tempo magnética”. Além disso, os seus vídeos podem ser marcados com tags, coletados, analisado, e organizados com uma nova ferramenta de gerenciamento de bibliotecas.

Fora essas modificações de recursos, há também as internas. Nesta versão, a Apple habilita o uso em sistemas 64-bits (x64) totalmente em Cocoa. Também há o uso de gráficos da GPU (placa de vídeo) para melhorar a usabilidade do aplicativo nos efeitos.

Além de ser essa beleza toda, há um porém. A Apple, mais uma vez, soltou um troll. O valor anterior não chegava a ser este, mas, agora passa a custar US$ 299,99 na Mac App Store, e se você quiser uma “expansão” com os apps de compressão e movimento, você pode pagar mais US$ 49,99 pela expansão. E aí, o que achou das novidades?

Com informações de TUAW.