iPod School

Feliz aniversário, Steve Jobs

João GabrielJoão Gabriel

No dia 24 de Fevereiro do ano de 1955, Steven Paul Jobs, atual co-fundador e CEO da Apple, acabava de nascer. Apesar de Jobs ter nascido em São Francisco ele foi adotado por Paul e Clara Jobs e foi morar em Mountain View, na Califórnia.

O primeiro grande fato da vida do Steve foi descobrir uma falha nos telefones da AT&T, assim ele realizava ligações de graça. Jobs já chegou ao ponto de se isolar na Índia usando LSD, o que é um tipo de droga nos dias de hoje.

Depois de ter fundado a Apple, Jobs e 1985 foi demitido, assim vendendo todas as suas ações menos uma para continuar participando das reuniões. Então Steve Jobs comprou o The Graphics Group, que hoje é a Pixar, responsável por grandes filmes nos dias de hoje.

Depois disso Jobs fundou a NeXT, uma empresa especializada no desenvolvimento de computadores avançados. Então em 1996 a Apple comprou a NeXT e Jobs voltou a Apple.

Um caso curioso é que o Salário de Jobs é de US$1 anual. E ele é o CEO que recebe o salário mais baixo do mundo.

Hoje, Jobs é o maior acionista da Disney com 7% da empresa, ele tem três filhos com sua esposa Laurene Powell. Jobs merece todos os nossos parabéns.

Então… parabéns Steve Jobs.

João Gabriel Bandeira é o membro que está a mais tempo no iPod School, desde o dia 15 de outubro de 2008 ele está presente no blog, dos 5 fundadores o único que restou foi ele. Além disso, foi o idealizador e edita os podcasts do blog, o iPSCast. Possuí como gadgets um MacBook White 2008, um iPod Touch 1G, um iPod Touch 3G, um iPad 1, um iPod Shuffle e um Apple Remote.

  • Arthur Oliveira

    Parabéns Steve!

  • Felipe Linhares

    primeiramente, parabens Steve, nosso grande idolo, criador dos nossos produtos eletronicos preferidos,
    “segundamente” parabens para o ipod school e separadamente pelo jg, pelo tópico, muito legal, com várias curiosidades sobre o nosso idolatrado criador,
    por exemplo, eu nao sabia que ele era dono da pixar, e nem que ele era o maior acionista da disney, muito menos, que ele ganhava pela apple um dolar por ano, haha
    mas enfim, ele é uma otima pessoa, só tinha que abrir mais a mao da apple nos produtos néé…
    os ultimos 3 eventos foram bem abaixo do esperado, mas isso com certeza nao tira o credito dele de ter revolucionado o mundo dos music players e dos celulares…
    e pelo que parece, o iphone 4g vai vir estourando o merdaco novamente!!!

  • JG

    Opa! Valeu! Mt obrigado

  • marcio

    1 dolar???????????
    é serio???????//
    mulekage..ganho mais que o steve jobs na apple..

  • Ótimo João, muito obrigado por publicar 😉

  • Izak

    Exagero ae em…. Idolatrar? Nem tanto…,mas o Cara eh FERA

  • Parabéns Steve Jobs! Realmente é uma história de superação: Sair das drogas e voltar a Apple!

    • JG

      Os pais largaram ele. Ele foi adotado. Steve é o cara

  • iMark

    Os pais dele eram de outro planeta, kkkk Steve Jobs não nasceu neste planeta kkk

    abraços