Press "Enter" to skip to content

Feliz Aniversário, iPhone (atualizado)

Hoje dia 29 de junho, o smartphone que revolucionou o mercado de celulares completa 5 anos desde o seu lançamento em 29 de junho de 2007 marcando o início de uma nova era no segmento de telefonia móvel.

Eu acho que se fosse um outro device qualquer, blogs e sites especializados nem iriam dar importância para esta data, mas como se trata do iPhone a coisa muda de figura.

Afinal de contas em 2007 o que imperava na época eram smartphones com teclado fisíco, tela pequena, enfim limitados demais, tudo muito parecido, quase um marasmo.

Até que Steve Jobs fez o seguinte anúncio no evento Mac World 2007:

 

Desde o lançamento da primeira geração do iPhone, no caso o iPhone Classic/Original/EDGE/2G, a Apple só cresceu e isto ela deve ao seu smartphone, porque ela popularizou a marca da Firma de Cupertino, antes conhecida somente pela elite.

Muitos só adquiriram outros iDevices depois que compraram o iPhone e eu me incluo entre estes, porque até 2007 só utilizava celulares da marca  NTTDoCoMo e depois, bem depois a minha história mudou, tanto que eu até entrei para o iPod School, coisa que eu nunca imaginava que iria fazer e amar 😉 .

Desktop eu só tinha um e era da marca Windows, depois veio o iPhone 3G, iPad 1G, iPod Shuffle, MacBook Pro de 13 polegas, iPod Nano 6G, etc.

E eu aposto que muitas pessoas também, só adquiriram outros iDevices depois que compraram o iPhone ou o iPod touch, que assim como eu se encantaram pelo design e pelo iOS ou OS X dos iProdutos da Apple.

Resumindo: foi por causa do iPhone que a Apple cresceu estrondosamente, o iPhone popularizou a marca Apple, coisa inimaginável até o lançamento deste nosso fiel companheiro de todas as horas.

O engraçado é que o iPhone da próxima geração talvez traga de volta as linhas do iPhone original ou seja, corpo em alumínio e partes em preto, confira na imagem abaixo, se bem que eu acho que você já deve saber como ele era em 2007:

Agora confira segundos os rumores como pode ser o iPhone 5 ou iPhone 6G e ou New iPhone 😛 no vídeo abaixo:

Saudosismo? Volta ao passado? Ou será este o último projeto deixado por Steve Jobs para o próximo iPhone? Vai saber, só sei que em todo lançamento de uma nova geração de iPhone, o furdunço volta.

E pensar que tudo começou com Steve Jobs brincando com a platéia no evento de 2007:

Um iPod, um telefone e um navegador de internet…

É Jobs, como você faz falta, Deus te ilumine. Mas vamos festejar: Feliz Aniversário iPhone! Muitos anos de vida 🙂 .

Atualização: confira o primeiro comercial do iPhone Classic lançado em 2007: