iPod School

Feliz aniversário, iPhone!

iMarkiMark

Há exatamente 8 anos atrás, no dia 9 de janeiro de 2007, Steve Jobs apresentava ao mundo o idevice que iria revolucionar o mercado de telefonia móvel dali para a frente. Ele mostrava pela primeira vez em uma Keynote o iPhone, que na época ele fez questão de frisar era a junção de 3 funcionalidades inéditas para a época: iPod touch, telefone e acesso a internet, tudo junto em um mesmo aparelho e de fácil utilização.

E como forma de homenagear os 8 anos de lançamento do primeiro iPhone, resolvemos postar o vídeo completo da Keynote de 2007. Confira o vídeo a seguir:

E pensar de que de lá pra cá, já foram lançados 10 modelos diferentes de iPhones. Sendo que o iPhone 4S foi o último modelo lançado quando Steve Jobs ainda estava vivo e desde o iPhone 5 o iPhone sofreu mudanças significativas tanto em seu design como no seu conhecido sistema operacional, o iOS deixando para trás o skeumorfismo presente até o iOS 6 e adotando o flat design no iOS 7.

Feliz aniversário, iPhone! 🙂

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • Jack Anao_Tequila

    Nao canso de ver esse video. Emocionante!

    • Jack, é verdade! Esse vídeo é sensacional!

      Muito obrigado por seu feedback, um forte abraço e até mais! 🙂

  • Alan Freitas

    Aos 43:25… A Amazon vendendo VHS é show de bola!!rs

    • Alan, realmente é uma verdadeira viagem no tempo, e pensar que utilizei VHS também! Estou ficando velho! Hahaha

      Valeu por seu feedback também, um grande abraço e até mais! 🙂

  • AMB

    Cara nego vem fala que Samsung é isso, google é aquilo!

    O Steve Jobs e seu perfeccionismo junto a uma equipe competente criaram algo anos luz a frente de qualquer outra fabricante de telefone.

    E olha que lembro bem na época, Nokia, motorola, Lge, Samsung, blackberry eram a ultima palavra em telefone. Dessas todas copiaram o conceito do Iphone e ate hoje nenhum, absolutamente NENHUM multi touch é tão fluido como o da apple e seu iOS revolucionário!

    Cara o Steve Jobs deveria ser calunizado, virar Santo sei lá!

    E num to nem ai pra turminha do politicamente correto, eu amo esse cara, ele mudou a minha vida de verdade, tanto em produtividade como em facilidade. Nada de ser fan boy, é a mais pura realidade. Muito obrigado Steve, descanse em paz e ilumine aqueles que estão dando continuidade ao seu legado!

    Abraço a todos!

    • AMB, pois é, quando o primeiro iPhone foi lançado em 2007, ele já estava anos luz à frente de seus concorrentes e Jobs com certeza estava certo disso.

      Tempos bons que não voltam mais, será?! Vamos ver! 😉

      Um forte abraço novamente e até mais! 🙂

      • AMB

        Pois é por isso que respeito essa marca, sem ser fan boy pq não tenho só aparelho Apple até porque é caro, acho até por isso a marca atrai tanta crítica também.

        Em 2007 a loja de apps foi a maior sacada de todos os tempos, ousaria dizer que mudou a história do mundo, uma marco histórico sem dúvida nenhuma!

  • Pingback: iPhone: confira imagens GIF hipnotizantes | iPod School()