iPod School

Facebook Messenger poderá ser utilizado de graça para clientes da Oi

Bruno De BlasiBruno De Blasi

Facebook-Messenger-IconEm um acordo firmado entre a Oi e outras 17 operadoras em 13 países e o Facebook, o Facebook Messenger — famoso aplicativo destinado ao serviço de chat do Facebook no iOS e Android — estará com acesso ilimitado e gratuito exclusivamente para clientes da operadora até o dia 15 de setembro, mas apenas quem tem iOS e Android terá o benefício.

A medida está disponível para todos os clientes da operadora, até mesmo aqueles que utilizam Oi pré-pago sem plano de dados terão direito ao uso sem tarifa alguma, e até quem é cliente pós-pago que, mesmo com plano de dados, não terá este peso no seu limite mensal de dados pois o aplicativo não irá consumir seu plano de dados — quem não tiver plano de dados também terá o benefício. E é bem simples obter a novidade: basta apenas baixar no seu iPhone ou Android o aplicativo oficial do Facebook Messenger e sair conversando.

A Oi não é a primeira operadora a ter acesso a algum serviço do Facebook gratuitamente sendo a TIM a pioneira, mas não pratica a gratuidade da mesma forma que a Oi sendo necessário acessar uma página em especial alcunhada de Facebook Light (0.facebook.com) pela operadora. Também não há indícios de que o acordo possa vir para outras operadoras brasileiras.

  • Leo

    Isso nunca da certo, só ligar a internet que o iPhone começa a consumi-la antes mesmo de você abrir o app.

    • Philip

      Verdade o email é um dos primeiros

      • Deco_Rio

        É so voce ir nas configuraçoes de email e la mudar para nunca atualizar automaticamente, apenas manualmente.

        #ficaadica

        • Philip

          Já fiz isso. Mas o email ainda atualiza todo dia a 12h e 24h sempre.

    • brunogdb

      Infelizmente, é uma verdade, principalmente no iOS que tem serviços de notificação push, iCloud (sem ser e-mail), calendário, se tiver a Siri ativada, tem isso, e muito mais. Até onde vi, isso só vai beneficiar o meu caso que tenho plano de dados baixo e que não vai consumir mais pelo Facebook, fora isso, continua tudo na mesma. Acho que esquemas assim só dão certo no BlackBerry por causa do BIS.