Press "Enter" to skip to content

Facebook lança seu novo aplicativo para iPhones e iPods touch, o Facebook Messenger

Eu, realmente, achei que a função seria implementada em uma nova versão do aplicativo oficial do Facebook. Mas não foi. O Facebook, hoje, lançou o seu mais novo aplicativo para iPhones e iPods touch na App Store, o Facebook Messenger.

O aplicativo tem apenas uma e específica função: permite você manter contato com seus amigos do Facebook sem precisar do aplicativo oficial do Facebook para isso.

Este foi o segundo aplicativo lançado oficialmente pelo Facebook. O novo aplicativo também mostra para nós que a empresa quer deixar as funções que já existem na rede social em aplicativos diferentes, obtendo uma maior organização.

Os rumores dizem que o próximo aplicativo do Facebook para o iOS será um aplicativo de compartilhamento de fotos – like Instagram. Outros rumores já especulam que o próximo aplicativo do Facebook será o cliente oficial da rede social para o tablet da Apple, o iPad.

O aplicativo também permite buscar a localização dos seus amigos, permite conversas individuais e conversas em grupo e também permite enviar fotos pelas conversas.

Com certeza você deve estar pensando sobre o suporte a vídeo-chamadas pelo aplicativo. Bom, até o momento o aplicativo não recebeu nenhum suporte a vídeo-chamadas, porém o site americano 9to5Mac descobriu, nos arquivos internos do aplicativo, que em uma futura atualização, essa função seja implementada no aplicativo.

O aplicativo está disponível na App Store, pesa 5.8MB e é free.

Atualização (09/08 – 21:55): Como nossos leitores informaram nos comentários, o aplicativo oficial do Facebook já trás essa função, mas mesmo assim o Facebook lançou o seu novo aplicativo.

Segundo o Facebook, ambos os aplicativos tem que viver em harmonia.