iPod School

Facebook lança Instant Articles para iPhones

André MacêdoAndré Macêdo

Você já parou para pensar o quanto tem usado seu smartphone ultimamente? Provavelmente você tem acessado suas principais redes sociais mais pelo celular que por um computador. Ao mesmo tempo que essa transição ocorreu, o Facebook se tornou um grande canal de notícias. Por isso foi desenvolvido um novo recurso nativo no App para iPhone chamado de Instant Articles (ou Artigos Instantâneos, traduzindo), permitindo a visualização do conteúdo diretamente no feed de notícias da rede social.

Hoje, quase um bilhão de pessoas acessam o Facebook para saber o que está acontecendo ao redor do mundo. Muitas delas se deparam com artigos e feed de notícias, compartilhados por seus amigos e páginas preferidas.

Cris Cox, Diretor de Produtos do Facebook.

Apenas pense assim: Se hoje a empresa de Mark Zuckerberg parasse de existir, você ainda estaria por dentro de todas as notícias e jornais que você acompanha hoje? Provavelmente não, pois todos os veículos de notícias e entretenimento – inclusive nós! – foram parar no Facebook e é de lá que eles obtêm maior alcance. Alcance este que também se deve aos leitores que criam uma cadeia de compartilhamento naturalmente exponencial – um compartilha, outros vêm a notícia e compartilham também.

 Veja o vídeo introdutório abaixo se estiver no computador ou acesse aqui para ver o sistema em ação, pelo celular.

Introducing Instant Articles, a new tool for publishers to create fast, interactive articles on Facebook.

Posted by Facebook Media on Terça, 12 de maio de 2015

 

O recurso melhora significativamente a experiência de abrir uma notícia pelo Facebook, o que antes podia ser uma dor de cabeça, como o. Como você pode ver no vídeo acima, o carregamento da página pode ser interativo, mais rápido, será possível explorar mapas interativos, ouvir legendas, áudios e comentar de forma integrada nos artigos.

Facebook-Instant-Articles-video

O Instant Articles por enquanto é compatível apenas na plataforma iOS e estará disponível ainda hoje (ao menos nos Estados Unidos, atualizaremos a notícia caso contrário) na App Store dentro do próprio app do Facebook. Caso você queira inserir seu website com esta novidade, preencha aqui um formulário para análise do Facebook.

O que achou do novo recurso? Gostou da matéria? Deixe seu comentário aqui ou nas redes sociais.

Analista