iPod School

Facebook anunciará algo novo para o Android. Seria seu próprio smartphone?

André BazagliaAndré Bazaglia

A IDC fez uma pesquisa muitíssimo bem elaborada com 7.446 usuários de smartphone nos EUA e mostrou que nós, usufrutuários, acessamos o Facebook em uma média de 13,8 vezes por dia. A situação deve ser similar em outros países, criando um cenário onde a grande rede social é quase (ou mais, em alguns casos) tão usada quanto as funcionalidades principais que esperamos de um celular: realizar ligações e enviar SMS’s. Sendo assim, é de se esperar que a equipe do tão popular Facebook, a maior rede social do mundo, se aproveite do seu sucesso e revolucione um pouco mais, sempre buscando melhorias para seus serviços – e mais lucros, já que quase nada foge do universo capitalista. É o que eles já estão fazendo com o lançamento gradual do novo design da timeline, mas as novidades não pararão por aí. “Venha ver nossa nova casa no Android”. É assim que o Facebook levanta expectativas do provável Facebook Phone.

android_facebook

O que foi anunciado até agora foi insuficiente para criarmos especulações complexas: tudo que sabemos é que algo será anunciado para o Android na próxima quinta-feira, 4 de abril, em evento na California. Ainda assim, sites internacionais, sempre recheados de fontes quentíssimas, comentaram um pouco sobre a ideia do “Facebook Home”. Espera-se uma integração com a rede social de qualquer área do smartphone. Tudo o mais nativo possível. O rumor levantado pelo TechCrunch é mais específico ainda, e afirma com bastante grau de certeza que o sistema operacional Android modificado rodaria em um aparelho da HTC. Seria brilhante se fosse algo do estilo do HTC One, já que o design do dele é maravilhosamente lindo (acreditem em mim!).

O que eu acho de tudo isso? Seja lá o que o Facebook vai nos mostrar na próxima quinta-feira, legal, legal, mas se a Apple e a Samsung perceberem que está dando certo, elas farão a mesmíssima coisa em seus sistemas operacionais. Derrubar o monopólio das duas gigantes é uma tarefa extremamente difícil que não deve acontecer tão cedo. De qualquer maneira, mais competitividade no mercado é sempre muitíssima bem-vinda.

[via TechCrunch | 9to5Google]

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.