Press "Enter" to skip to content

Facebook 6.0 aterrissa na App Store; confira as novidades

facebook-60

Talvez você não tenha notado, mas o Facebook está nos recheando de novidades neste ano. Primeiro tivemos o anúncio de um novo design. Depois, o Facebook Home para Android chegou em grande estilo – ou nem tanto: tem gente que odiou a imposição que o Facebook cria na tela inicial do Android; tudo que você faz passa pela maior rede social do mundo e os smartphones com o Facebook Home instalado estão sempre conectados. Agora é vez do iOS ganhar um update no aplicativo oficial do Facebook.

Mesmo com a ausência do Home para o iOS, a empresa do Mark sabe que é importante padronizar a interface do Facebook em todos os sistemas operacionais. O novo update do aplicativo traz mudanças na interface do aplicativo, acompanhada da chegada do sistema de chat com rostos dos amigos em bolhas e de emoctions.

facebook-atualizacao

Super legal, mas já atualizei o Facebook em meu iPhone e não ganhei emoctions nem o sistema de chat que sobrepõe o app. O histórico do Facebook de lançamentos não é tão legal, e a empresa faz tudo da maneira mais gradual possível – chega até a irritar: atualmente, estão rolando três updates no Facebook. Aos poucos, eles afetam os usuários: um update habilita o novo design do Facebook nas contas; um outro habilita um design intermediário entre o novo design e o antigo (que ridículo!), e só afeta as páginas de perfis das pessoas, e não a página principal do Facebook; e, por fim, o terceiro update é no chat: o visual clean e todo branco tradicional da versão para web do Facebook é deixado de lado e, em seu lugar, entram as bolhas azuis e brancas tradicionais do app da rede social para iOS, Android e Windows Phone. Aliás… vocês se lembram da chegada do botão “compartilhar”? Até o botão ser portado para o português e aparecer no Facebook para iOS demorou bastante, e pelo visto a história vai se repetir de novo com alguns dos novos recursos do Facebook 6.0.