Press "Enter" to skip to content

Face Time: Você está tendo problemas ao utilizar o Mac e o iPhone 4? Aqui pode estar a solução

Com o lançamento do iPhone 4, uma das grandes funcionalidades que foram implementadas neste iGadget do outro mundo foi o Face Time, ótimo, sensacional, mas isto não quer dizer que tudo é perfeito.

Porque, para usuários que tem a sorte ou o dinheiro para adquirir o iPhone 4 e o Mac esta funcionalidade pode estar limitada, quero dizer estava pois foi descoberto o motivo pelo qual a função Face Time pode não funcionar quando utilizamos estão função de Mac para iPhone 4, a conexão não funciona 🙁 .

Este problema continua mesmo que você esteja com o Wi-Fi ativo, e não foram poucas as reclamações de usuários que desejaram usufruir desta maravilhosa funcionalidade e não conseguiram.

Após vários testes realizados com iPod touch 4G, iPhone 4 e o hardware do Mac, foi descoberto que o problema é relativamente simples, bobo até, a função Face Time para Mac utiliza o telefone mas com a adição de pontos e ai é que está o x da questão: Basta retirar estes pontos 😛 .

Causa:

Ao contrário do iPod touch 4G e do iPhone 4, que convertem automaticamente os números do telefone de seus contactos porém, sem estes pontos adicionais a versão beta Face Time para Mac, considera estes pontos como caracteres adicionais.

Resultado, ao tentar fazer a conexão de Mac para iPhone 4, o mesmo vai falhar, onde a função vai responder dizendo que não foi possível efetuar a conexão.

E nesta hora dá uma raiva, eu e o André Bazaglia passamos por este desconforto e não é nada agradável, porém nós conseguimos resolver esta falha e posso afirmar: Funcionando plenamente, é incrível a qualidade de vídeo, só o áudio fica um pouco baixo, coisa que não acontece se você utilizar de iPhone 4 para iPhone 4 ou iPod touch 4G 😉 .

Solução:

Enquanto a Apple não lançar uma atualização para a função beta do Face Time para Mac ou a versão final, o único meio de transpor este problema é utilizar o aplicativo contactos para superar esta falha.

Onde o mesmo deve substituir os pontos nos números das chamadas de contactos, visando conseguir com isto a funcionalidade total da função Face Time.

Agora se o problema persistir é o caso da Apple lançar uma correção o mais rápido possível 🙁 . Mas, espero que com esta dica, tenha ajudado você amigo leitor, e aproveitando a ocasião espero que todos tenham um Feliz Ano Novo, repletos de alegrias e realizações, muito trabalho, pois com isto poderão realizar seus sonhos 😉 .

Abraços e até mais…

Via