iPod School

Fábricas de iPad Brasileiras podem demorar a funcionar.

Lucas FonteneleLucas Fontenele

Há algumas semanas as notícias sobre a montagem de iPads e iPhones no Brasil ganharam força, inclusive com o apoio da própria Presidente, usuária assumida do tablet da Apple.

No começo deste ano essa ideia surgiu e começava a virar fato, a implementação de fábricas no país estava virando realidade rápido demais, algo que no Brasil não estamos acostumados a ver: agilidade e ausência de burocracia. Com incentivo do governo e da iniciativa privada, o início da produção estava marcado para Julho/Agosto – o que traria baixas nos preços devido a queda de impostos. Porém, apesar de muito já ter sido viabilizado, a fábrica ainda enfrenta dificuldades para sair do papel.

Imagem retirada do Blogdoiphone

Segundo a mídia jornalística online, os analistas dizem que a fábrica ainda não conseguiu os investimentos necessários para começar a funcionar, existindo apenas no papel inicialmente. O BNDES, investidor de muitos desses tipos de empresas no país, não vingou como sócio majoritário e a situação se agravou com essa crise que atingiu o mercado financeiro mundial que atingiu até mesmo a FOXCONN que não obteve tanto lucro assim entrando na Bolsa de Valores, momento delicado para abrir o capital para acionistas.

Porém, como o governo foi o primeiro a dar o apoio a fábrica no país, o que se espera é que este tome as providências necessárias para a viabilização do projeto. Assim, só nos resta esperar e ver no que vai dar esse empreendimento, era bom demais para ser verdade.

  • Pingback: iPad Made in Brazil pode realmente não chegar esse ano. | iPhone Universo()