iPod School

Explosão na Foxconn da China deixa 2 mortos e 16 feridos

Rodrigo VianaRodrigo Viana

Hoje , aproximadamente às sete horas da tarde, houve uma tragédia na Foxconn da China que deixou 2 mortos e 16 feridos, dos quais 3 estão em grave situação. O acidente ocorreu em Chengdu, área de alta tecnologia situada no Sul da China. Foi relatado que a explosão pode ter sido causada por um fino pó utilizado na linha de produção, que por algum motivo veio a gerar a destruição do local da fábrica.

A Apple ainda não comentou sobre o assunto, mas o porta-voz da Foxconn admitiu que houve alguma falha, que gerou o acidente, mas não deu informações mais detalhadas. Após o incidente, policiais e bombeiros foram para o local e após algumas horas conseguiram controlar o fogo.

Um dos funcionários filmou o tumulto após a explosão.

Esse não é o primeiro problema que atinge os funcionários da Foxconn, alto índice de tentativas de suicídio e agora explosões. Agora nos resta esperar que esses problemas chineses não aconteçam aqui no Brasil.

 

via

Me chamo Rodrigo Viana, tenho 14 anos. Meu primeiro device da Apple foi um iPod touch 2G, meu 1º jailbreak foi no iOS 3.1.2 , a partir do meu 1º jailbreak que me interessei pelo o mundo da Apple. Tenho dois iPods touch (2g e 4G - 8GB e 64GB) e um MacBook Pro 2010. Siga-me no twitter: @irodviana

  • Victor Gutierre

    Putiz q pena 2 morreram :/

  • joao

    uma tragédia .-.

    mas isso pode afetar o lançamento no brasil? '-'

  • E os termos anti-suicídio? Será isso vingança?

  • Gustavo-Y

    Aff, enquanto morre gente trabalhadores, os vagabundos nao morren,

  • Vejjeta

    Vagabundo morre com bala na cabeca kkkkk

  • Vejjeta

    Beincadeira a parte realmente eh foda a condicao de trabalho deles.

  • Oque não sabemos quanto foi afetado a fabrica, quantos dias vai demorar para voltar a funcionamento normal de produção. pode demorar dias ou até algumas semanas.

    Oque pode acontecer é eles tentarem acelerar a abertura da Foxconn "Brasil" , para recuperar esses dias perdidos.