iPod School

Experiência na iPlace. Premium Reseller mesmo? [atualizado]

Gustavo GusmãoGustavo Gusmão

Como vai, pessoal? Pois bem, faz alguns anos já que as Premium Resellers da Apple, revendas autorizadas e ditas Premiums, começaram a explodir pelo mundo. No Brasil, como é de costume, essa febre veio um tanto que tardia, mas chegou, fazendo a alegria de nós, geeks brasileiros. Mas até onde vai essa alegria? Será que esses revendedores são realmente bons o suficiente para usar o adjetivo “Premium” em seus nomes?

 

Pois bem, venho falar sobre minha experiência em uma dessas revendedoras, a iPlace. Tudo começou quando comprei um iPad 1 na loja, vendedores super-atenciosos e educados, uma excelente loja e uma proposta tentadora: Pós-venda diferenciado. Nesse pós-venda, eu teria total suporte no que eu precisasse, desde explicações de funções nativas até mini-cursos sobre iOS, dentro das possibilidades, é claro. Quando perguntei ao vendedor por que comprar na iPlace, já que não era a loja que vendera o iPad pelo menor preço, ele me respondeu: Pela garantia. Segundo ele, os assistentes técnicos da iPlace, cursados e autorizados pela própria Apple, estariam ali para qualquer coisa que precisasse, diferente das outras lojas, que, em suas palavras, estariam se lixando para você após a venda.

 

Até aí, só alegria, comprei meu iPad e fui feliz para casa. Então que começa minha lástima, meu iPad apresentou um problema na placa Wi-Fi, fazendo-a não ser identificada pelo sistema. A principio imaginei ser um erro de firmware. Restaurei, atualizei, restaurei em DFU e nada, logo pesquisei sobre o assunto no fórum da Apple, onde achei a informação que esse erro é mais comum do que se imagina, e apenas a troca do aparelho se fazia cabível para solução do erro. Pensei que não teria problemas em acionar a garantia do produto, então fui até a iPlace e apresentei meu produto. Cheguei na loja por volta de três horas da tarde, fui até o balcão, já que nenhum dos três vendedores que estava na loja se levantaram para me atender. Chegando lá relatei o acontecido e a atendente pediu que me dirigi-se ao balcão de assistência. Chegando lá, simplesmente, três técnicos estavam jogando em iPhones, iPads e iPods touch, apresentei o iPad defeituoso e sem sequer abrir sua caixa, disseram que o deixasse sobre o balcão e voltasse mais tarde, já que o responsável não estava no momento (obs: como estava nervoso, juro que vi “técnico”, mas parece que não há diferença nas blusas dos funcionários da iPlace). Deixei meu iPad no balcão sem receber nenhum comprovante de que eu deixara meu iPad lá e sequer falar o problema que o iPad tera. Cerca de 3 horas após o abandono, retornei para saber do meu device, quando encontro o técnico com dois iMacs sobre o balcão e um MacBook. Perguntei sobre o meu iPad para o técnico que me atendera antes, ele virou para o primeiro, sem tirar os olhos da tela do iPod, e perguntou se ele já havia olhado o iPad. O técnico perguntou qual iPad, mostrando a total falta de compromisso com seu serviço. Este ainda afirmou que o iPad alí deixado a poucas horas estava esperando assistência desde o dia anterior, quando foi desmentido pelo colega. Foi então que começou a sessão raiva-geek:

O técnico, antes mesmo de saber qual era o problema, afirmou que não poderia fazer a troca, já que só havia iPads 2 no estoque da loja, eu então afirmei que desejava a assistência, não a troca. Perguntei se caso não houvesse conserto, ficaria no prejuízo, já que eles não fariam a troca, o técnico por sua vez disse a seguinte e absurda frase:

“Não tem como não ter conserto, amigo.”

Acalmei meus ânimos e respirei fundo, deixei a afirmação sem replica. Só então que ele abriu a caixa do meu iPad para averiguar, logo perguntou qual era o defeito, relatei, então ele me perguntou se já tinha tentado atualizar, disse que sim. Perguntou em seguida se tinha tentado restaurar o iPad, afirmei novamente. Por fim, me indagou se havia feito a restauração em modo DFU, e pela terceira vez afirmei. Com isso esse “técnico” me fala a seguinte frase, com as mesmas palavras:

“Ah, fez? Então me diga como se faz uma restauração em modo DFU.”

Com essa frase, me senti insultado de maneira jamais ocorrida, como se por minha idade ou por minha situação me encaixasse em um estado de ignorância automática. Diante de tamanha falta de profissionalismo e falta de respeito, decidi abandonar a loja e voltar só depois que o problema fosse resolvido. Como de costume, me dirigi ao balcão de atendimento para pegar uma ordem de serviço ou um comprovante de que meu iPad estara alí para reparos, eis mais uma surpresa: A iPlace não fornece nenhum documento desse tipo, e segundo o técnico, que falou ao fundo: “Aqui é na confiança, amigo”.

Até agora, 3 dias após o ocorrido, não tive resposta alguma sobre meu iPad.

Esse post será enviado para a iPlace, para que a mesma possa replicar a situação citada. Caso tenhamos alguma resposta, a matéria será atualizada com a resposta da mesma.

————————————–Atualização 02/06——————————————-

Entramos em contato com o gerente comercial da iPlace e obtivemos a seguinte resposta:

A troca do produto não foi realizada no ato por não haver o modelo (iPad 1G 3G/Wi-Fi 16gb) disponível na loja. Logo haverá uma busca para conseguir o iPad especificado para realizar a TROCA do produto pelo mesmo modelo.

Quanto aos funcionários, já foram orientados e estão aguardando o certificado da Apple, que chegará dentro de uma semana, podendo assim emitir  ordens de serviço.

Agora resta esperar a troca do produto, se este se confirmar, postarei aqui o resultado.

  • Leandro Vaiano

    É triste saber que aqui no brasil os clientes da apple são tratados assim, espero que esse seu texto abra os olhos de possíveis compradores dessa tal de iPlace

    • Reinaldo

      Se você for numa Apple Store americana vai ficar surpresos, pois os vendedores simplesmente esnobam os clientes. Isto não é privilégio do Brasil.

      • Leandro Vaiano

        Desculpe amigo, mas já fui em 2 apple stores americanas e fui extremamente bem tratado, sem contar os inúmeros casos de troca de mercadoria sem ao menos testar o equipamento, outro dia mesmo, um dono de blog brasileiro postou um vídeo em que ele foi a uma apple store americana com seu ipad estilhaçado por causa de uma queda e o mesmo foi trocado na hora sem mais perguntas, com você, eu conheço UMA pessoa que foi mal tratado em uma apple store gringa.

  • iPlace

    A atendente do iPlace do Barra Sul aqui em Porto alegre bloqueou o mac que uma amiga minha estava usando, entrou no twitter dela e postou uma frase ridícula insinuando que ela não tinha acesso a internet em casa. Alem disso, os atendentes estão sempre de má vontade. Não recomendo a loja para ninguém!!!

  • Acho que é mal de Premium Resellers brasileiras então. Tive um problema similar na iTown de Goiânia, só que a respeito de um MacBook Pro. Tinha comprado a exatas duas semanas, e o computador simplesmente deixou de fazer boot, ficando sempre na tela da maçã,carregando eternamente. Levei na assistência da iTown, e com desprezo e principalmente, descaso, o técnico responsável sem nem averiguar o mac, já me disse que era erro de software, e que teria que reinstalar o sistema. Detalhe, meus arquivos nem sequer poderiam ser salvos. (Sou designer gráfico e fotógrafo, logo minha VIDA profissional é toda baseada em arquivos de computador) Até aí tudo bem, aceitei, já que de certa forma o erro foi meu por não ter feito backup.

    Mas para minha surpresa, a garantia de 1 ano não cobria esse tipo de defeito, e com toda arrogância do mundo o atendente me explicou que teria que desembolsar 100 reais – sendo que acabara de pagar quase 4 mil na porcaria do computador – para a reinstalação do sistema.

    Como não posso ficar sem utilizar a máquina, mandei eles reinstalarem, que para minha surpresa e até mesmo alegria, concluíram que o problema também era de Hardware, logo a garantia cobria.

    Mas como alegria de pobre dura pouco, a peça em questão só tinha nos EUA, e iria demorar aproximadamente 1 mês para chegar. Antes de comprar um mac, sempre ouvi histórias que caso houvesse algum defeito dentro do período de garantia, eles simplesmente substituiam o produto por um novo, ainda mais em uma situação dessas.

    Contudo para minha decepção, não é bem assim. Estou há 1 mês trabalhando em um computador antigo, porque ainda não ficou pronto meu macbook. Se comprei com o intuito de acabar com uma dor de cabeça, acabei levando foi uma enxaqueca.

    • Tonico

      o meu macbook pro deu pau na bateria na garantia… demoro 2 semanas p chegar em SP

  • deni

    pelo que deu pra ver o padrão deles é o mesmo dos camelo do Paraguai que conserta celulares na rua heheeh bom saber seria legal mandar uma notificação a Apple relatando o ocorrido com o numero serial do ipad o pessoal la de fora ficaria sabendo ate as ferramentas que foram usadas no ipad.

  • Adilson

    Façam como eu fiz, na hora da compra, façam essas perguntas e gravem com seus celulares eles dizendo isso para vocês.

    Qdo deu problema no meu iPhone 4 eles quiseram argumentar que a peça iria demorar pra chegar, esfreguei o vídeo na cara do gerente, deixei em volume máximo no meio da loja (com cerca de 10 a 15 clientes dentro).

    Pronto… Trocado na hora.

    PS.: Caso eles não tenham mais iPad 1 para lhe dar no caso de garantia, eles são obrigados a lhe devolver o valor pago na integra com correção legal de (TR + 1%) ou no caso o iPad 2. Isso está no código de defesa do consumidor, caso eles recusem, eles são obrigados a ter um exemplar na loja do código, leia em voz alta dentro da loja, peça pra alguém gravar, vá num fórum, entre no pequenas causas, ganhe 5 mil reais + o valor do iPad de volta e me dê uma comissão.

    • Arthur Albuquerque

      Mas Adilson, o que exatamente você gravou?

  • Rodrigo

    Colega, concerto com "C" refere-se a shows musicais no geral. Conserto com "S" se refere a reparos, como é o seu caso. Faça a correção assim que possível!!

    • O que seria de nós sem vocês? Corrigido 😉

      • Hemerson

        Gustavo, em qual iPlace você foi?

  • Alexandre

    Normal esse tipo de atendimento nas iPlaces da vida. Fui numa no RS, para comprar jogos originais para o Mac, e o vendedor simplesmente acessa um site de tracker torrents, e me diz que tem vários jogos crackeados disponiveis na internet. Depois dessa, sai da loja e nem volto mais.

  • Cristian

    Nossa, espero não precisar da assistência no meu iPad 1. Não entendo muito de leis, mas se ele apresentar problema nesse 1 ano de garantia, um problema feio digamos assim, eles tem que me dar um novo, é isso?

  • Pedro Castro

    Reclamem galera! Órgãos de defesa mais sérios estão aí pra isso. Procurem o Procom de sua cidade e reclamem bastante.

    Aproveitem para reclamar diretamente para a Apple dessas lojinhas, que na verdade compra a maioria dos acessórios na China a preço de banana e vende beeem mais caro.

    Qdo a Apple tirar a licença deles, aí eles vão se mexer.

  • LUCIANO

    morte a iplace!!!!! morte a iplace!!!!!morte a iplace!!!!!

  • Se me falassem:

    “Ah, fez? Então me diga como se faz uma restauração em modo DFU.”

    Eu ia meter a boca e ensinar os "técnicos" o poder dos geeks.

    OBS:Nunca mexa com um geek com raiva.

    • Hilal Khaled

      Concordo ! Esses "técnicos" sempre inventam qualquer coisa pra vc pagar pelo serviço de merda deles!

      Por isso virei um geek kkkkkkk… Cansei de gastar dinheiro com "assistências técnicas" e aprendi tudo que eu podia. Acabou meus problemas =D

  • Tarik Antunes

    Amigos, existe uma assistência técnica, Apple, aqui em Ribeirão Preto/SP.

    O dono e técnico responsável foi classificado como 3° melhor do brasil no ano passado, em uma avaliação realizada pela própria Apple.

    Só compro meus "brinquedos" lá. E sempre tenho o respaldo que espero.

    Como não sei se posso colocar o site deles, da uma procurada no google.

    Com certeza eles podem pelo menos orientar quais os procedimento corretos e vigentes em lei, para o cliente proceder.

    Abraço!

    Loja e Assistência: AHEAD – Ribeirão Preto

  • Tonico

    Para min a iPlace sempre foi um lixo. e sempre foi…

  • Tonico

    ((( 2 ))))Reclamem galera! Órgãos de defesa mais sérios estão aí pra isso. Procurem o Procom de sua cidade e reclamem bastante.

    Aproveitem para reclamar diretamente para a Apple dessas lojinhas, que na verdade compra a maioria dos acessórios na China a preço de banana e vende beeem mais caro.

    Qdo a Apple tirar a licença deles, aí eles vão se mexer ((( 2 ))))

  • deni

    Rodrigo:

    Colega, concerto com “C” refere-se a shows musicais no geral. Conserto com “S” se refere a reparos, como é o seu caso. Faça a correção assim que possível!!

    nossa você leu todos os comentário só pra corrigir a escrita do pessoal,

  • Christian

    Correu um grande risco em deixar o iPad lá, sem nenhum tipo de comprovante. Vai que ele "sumia" e aí como provar? Foi muita inocência sua…

  • Christian Tavares

    Cara, um alerta: NUNCA comprem na iPlace.

    Aqui em Porto Alegre, tanto nas lojas do Iguatemi como no Barra Shopping, os atendentes parecem estar fazendo um favor.

    A má vontade é algo de dar raiva. É por isso que nunca compro nada da Apple no Brasil. Aqui a falta de respeito e a soberba impera.

    Outra coisa Gustavo. Eles tem obrigação legal de trocar. Se não tem o produto, precisam te dar um equivalente ou o dinheiro de volta. Ou seja, você pode receber um iPad 2 pelo que pagou pelo 1. Volta lá e bate o pé.

  • Heitor

    “Ah, fez? Então me diga como se faz uma restauração em modo DFU.”

    Cara, você tem muita paciência, não sei qual seria minha reação, só se sabe na hora, mas essa aí foi demais. Ia dar uma resposta bem educada pra esse fdp.

  • Henrique

    Por isso que compro na Apple store online só pra não ser mau tratado.

  • joao

    carlho, q falta de treinamento, puta que pariu. tenta ir pro procon

  • joao

    cassete, q falta de treinamento tenta ir pro procon

  • joao

    cara, q falta de treinamento tenta ir pro procon

  • MARCELO

    Por isso que comprar no Mercado Livre de um bom vendedor e com preço melhor é a mesma coisa se não melhor que comprar nessas lojas em que o povo ACHA que tera a tal garantia… ta ai.. mais uma historia de 1.000 provando que é tudo farinha do mesmo saco!

  • Norton

    Caramba, ás vezes me dá desgosto de ser brasileiro. Ver situações desse porte me deixam muito puto da vida.

    Aqui em Curitiba, na ÚNICA assistência Apple autorizada da cidade, de nome Omni Informática, não tive problemas pra trocar meus fones-de-ouvido intra-auriculares problemáticos. Deixei lá, eles me deram um comprovante, me ligaram e disseram que o problema foi detectado e que um novo está sendo mandado. Ainda bem que na única assistência que eu posso ir deu tudo certo.

    Enfim, estou torcendo pelo seu iPad Gustavo! Tomara que esse post seja esfregado na cara do dono da iPlace e que verdadeiras medidas sejam tomadas.

    Só mais uma coisa Gusmão, lástima tem acento! Abs.

  • Walmyr Carvalho

    Nunca confiei muito nessas revendas autorizadas, fui testar um fone Beats nessa mesma iPlace de Brasília e o atendente ficou perguntando toda hora se eu ia comprar alguma coisa, como se fosse me expulsar por eu estar testando um produto que estava disponível pra experimentar.

    O atendimento de lá é triste, funcionários sem preparo nenhum pra atendimento ao cliente, lamentável. Qualquer reclamação oficial que o iPod School vier a fazer p/ essa loja eu vou apoiar totalmente.

  • Leandro

    Esse blog é falcatrua, só pq disse que tive uma experiência boa com a iPlace do RS, excluíram meu comentário, pessoas assim ainda querem ser tratadas com dignidade, se vc foi maltratado na iPlace do seu estado vc pode reclamar, mas aqui no barrashopping do RS Poa, fui muito bem atendido e ainda ganhei de brinde um fone com controles junto ao meu iPod touch 4th, quando vc tem que falar mal fale, mas não pode ocultar quando eles fazem corretamente, isso tudo foi erro seu e dos funcionários e não da iPlace.

    • Ninguém excluiu seu comentário, estou vendo aqui e vi que ninguém mexeu nos comentários deste post. Acho que ele apenas não foi processado ou acabou caindo como SPAM. De qualquer maneira seu comentário que você teve uma experiência boa com a iPlace fica aqui, se quiser acrescentar algo é só comentar de novo, desculpe pelo bugzinho que deu nos comentários. 🙂

      Abraço.

    • Amigo, antes de ofender, deixe eu te explicar, seu comentário foi para em um post inexistente. Como uso o WP iPhone, vi seu post e até o respondi, mas como ele foi para em um post fantasma, não apareceu aqui. segue a imagem do seu comentário: http://yfrog.com/h4la20p

      Agora acho que você nos deve, ao menos, desculpas, ou tô errado?

      ———–EDIT—————

      OLHA AONDE TÁ SEU COMENTÁRIO: http://www.ipodschool.com/2011/06/experiencia-na-… HAUHAUHAUAHUAHUAH

  • Pedro Vasconcellos

    A iPlace, principalmente de Brasília é uma coisa terrível. Os funcionários não sabem de nada, a assistência é péssima. Minha amiga está com um iPod Touch 2G quebrado que fomos várias vezes à iPlace tanto do Park Shopping quanto a do Iguatemi e o descaso é enorme. Mas Gustavo te deixo a dica vá à Mac Expert na Asa Norte que lá eles te dão a assistência. O pessoal de lá falou que quando tem produto com defeto o pessoal da iPlace têm que mandar para lá. Vá lá direto, muito mais rápido e fácil sem a raiva que pessoas deste tipo nos dão, achando que por sermos mais novos não intendemos de nada.

  • Hilal Khaled

    Esse domingo eu fui na mesma iPlace, eu perguntei pra atendente se tinha aquela pulseira que deixa o iPod 6 quem nem um relógio, ela me mostrou, disse pra mim: "qualquer coisa eu to alí no caixa."

    Tinha apenas 2 unidades, e as duas eram rosa, eu comprar uma (não pra mim, pra minha prima, kkk), quando ela viu a pulseira na minha mão, ela falou: "Não tem outra cor !". eu já tinha ficado bem puto com isso, mais tá… Ai eu perguntei dos bumpers pro iPhone 4 (esse era pra mim) ela disse: "tão bem alí olha", e quando eu tava ve dirigindo ao balcão ela grita: "Tá 100 reais". Como um modo de falar, esse muleke n tem dinheiro e só ta enchendo saco aqui ¬¬. Eu sai da loja sem comprar meu bumper e o presente de aniversário da minha prima… Valeu iPlace !!

  • Agradeço ao cliente que ligou a nossa loja do Parkshopping no dia 02.06 para nos Alertar sobre

    os comentários que estão postando sobre nossas APR's.

    Isso prova que também fazemos um bom trabalho e que existem muitos clientes

    satisfeitos com nossos serviços.

    Quanto aos demais comentários digo que estamos fazendo todo o possível para que nossos

    processos sejam cada vez mais eficazes para que possamos aumentar o nível de satisfação

    de nossos clientes e estamos aqui exatamente para melhorar esses processos em prol de toda

    a nação apaixonada pela Apple.

    Sou como todos vocês um amante da Apple e entendo e respeito todas as opiniões e faremos

    o possível para solucionar todos os problemas que vierem a aparecer e disponibilizo o telefone de

    nossa unidade para quaisquer problemas e dúvidas.

    Att;

    Humberto Martins | Gerente Comercial | iPlace – Apple Premium Reseller | Guará – DF | 61 – 30474943

    • Agora, caro Humberto, gostaria de saber o que será feito quanto ao meu iPad?

    • Pedro Vasconcellos

      Sabe Humberto, para não ter críticas assim em ambientes nacionais você, como gerente geral, poderia qualificar vendedores, pois eles são completamente diferentes dos que a Apple têm como referencia no mundo inteiro, quem alem de respeitosos, tem uma preocupação maior com o cliente do que com a empresa em si. Teríamos repensar isso, não acha? Vou à iPlace quarta feira da semana que vem para a assistência e se eu não for bem atendido ou não resolverem meu problema eu nunca mais ponho os pés na loja de vocês.

    • Leandro Vaiano

      Desculpe Humberto, mas depois de ler esse post eu tive a curiosidade de dar um search em iPlace no twitter (recomendo que faça o mesmo), e para a minha surpresa 95% dos tweets eram de reclamações, acho bom vcs reverem sua política de atendimento, pois pelo visto seu atendimento não anda agradando muito…

  • João algusto

    Nenhuma camisa da iplace tem escrito técnico!!! hahahah

  • Flávia Rocha

    Nunca tive nenhum problema na iStore daqui de Belém, graças a Deus. :p

  • @Rico_Monteiro

    Minhas melhores experiências aqui no RJ foram na MacStore. Meu macbook não saia da tela cinza e fazia uns apitos que pesquisei e descobri q poderia ser problema na memória RAM.

    Ciente que teria que desembolsar uma grana na assitência técnica (Pois já havia acabado a garantia) me encaminhei à MacStore.

    Lá fui mt bem atendido deixei meu Macbook e disseram pra ligar dentro de 3 dias. Liguei e o técnico disse que o problema era que a a placa da memória estava um pouco folgada e e q ele encaixou e agora já estava funcionando… Pensei: Menos mal terei que pagar apenas a mão de obra. Mas para minha surpresa o técnico disse que não me cobraria nada pelo serviço. 🙂

    Voltei outra vez por causa de um fone de ipod que veio com defeito e fui mt bem atendido tb.

    No Rio de Janeiro recomendo a MacStore. 🙂

  • pedro

    haha… so tem gente engraçada aki o atendimento no exterior realmente e bem diferente, lah eles sao consultores e nao vendedores no caso vc pega o produto e vai atras do consultor para ele te mostrar oque faiz e nao fica empurrando aparelhos em vc! no caso aki no brasil que o atendimento seria errado! e ate agora nao vi nem um geek aki! a nao ser que ele tenha outro significado por aqui!

  • Felipe Castelloes

    hasiusahiuashiusahiua…Tenho que rir pra num chorar!

    Na apple store de Toronto, e outras da Europa, vc entra na loja e vem logo uns 3 pra te atender!

    aqui no Brasil é esse lixo de atendimento! Isso é desrespeito com um pais que rende muito dinheiro pra apple! Talvez apos ler esse post, em que o Brasil inteiro (consumidores de devices) ve todo dia, essa iPlace tome alguma providencia!

  • Joao Gustavo

    hahahahah, cara nas iplaces ninguém usa camisa com nome escrito "técnico" ahhahahahahah, se for pra mentir, mente direito

    • João, você sabia que nosso blog registra o endereço IP dos leitores que comentam? ou devo te chamar de Pedro, ou João Algusto, ou quem sabe até …. acho melhor parar por aqui, não acha? cara, vocês não precisam de mais essa, de verdade, ficar inventando nomes para atingir o blog não vai ajudar ;D

  • Fico satisfeito em saber dos problemas com antecedência, principalmente porque estou em vias de trocar meu iPad 1 pelo novo. Pelo menos dessa vez, vou deixar de lado a iPlace do ParkShopping, de Brasília. Quem sabe quando começarem a falar bem dela?

  • Luiz Henrique

    O ruim é que grande parte das pessoas só lembram de criticar e falar dos pontos negativos, mas não lembram de falar os pontos positivos. Eu só compro meus produtos APPLE na IPLACE e sempre fui muito bem atendido. Todos os meus problemas foram resolvidos com agilidade e eficiência. E continuarei a comprar lá. Muitas pessoas não sabem interpretar e explicar as experiências suas experiências. Como por exemplo, não lembro de ter esse tanto de técnicos (quando me informei tinham apenas dois), até porque estamos falando de APPLE, são poucos os casos de defeitos, não haveria necessidade de ter mais e outra quando estive na loja todos usavam uniformes iguais, com a logo da Iplace, inclusive os técnicos e não havia nenhum deles com uniforme escrito "técnico". Enfim, fica aí minha opnião sobre a Iplace. Espero que todos relatem suas opniões, tanto pros quanto contra. Abraço a todos.

    • Luiz, há várias iPlaces, não é verdade? É certo que todas sejam boas ou tenham a qualidade que se espera de todas elas? Não! Da mesma forma que você eventualmente poderia relatar que em determinada lanchonete Giraffas comeu um grelhado horrível e que isso se repetiu outras vezes, diferentemente de uma outra fraquia do mesmo Giraffas, a situação dá conta de um caso específico que precisa de atenção. Pois se a loja do ParkShopping de Brasília está ruim, essa informação não foi pertinente para o meu caso específico? Foi! Isso tem valor? Claro! Evitarei o risco de passar pelos mesmos problemas, o que me deixaria muito, muito, MUITO mais bravo e proporcionalmente menos diplomático do que é uma virtude do Gustavo.

  • Maccrow

    Comprem na fast shop. Ponto final. Se é tudo tabelado, pra que passar por esses perrengues. Ficar sendo atendido de favor nao me interessa nem um pouco. Ainda rola desconto.

    Nao, nao trabalho la, mas sempre que preciso comprar algo financiado ou em 10x, prefiro optar por lojas que querem cliente.

    • na real, comprei um MBP lá 50 reais mais barato. eu recomendo ;D

      • Maccrow

        Sim e a vista desconto maiores! Escrevi errado mas quis dizer a vista em10x

  • Rod

    o que é um geek mesmo? e no iplace do diamond mall em BH são todos mal educados mesmo…

  • Luíza

    Não tenho nada a reclamar da iPlace do Shopping Iguatemi. Tive problemas com meu ipod e fui muito bem recebida tanto pela equipe de vendas quanto pela técnica. Inclusive os técnicos me tiraram várias dúvidas que não consegui achar respostas antes. Acionaram a garantia sem burocracia. Resolveram meu problema e recomendo muito.

    Quem falou aí que no exterior vem 3 pra te atender está muito enganado, tanto na europa quanto nos Estados Unidos, VOCÊ tem que pedir pra te atenderem e apartir daí eles tiraram suas dúvidas, resolvem seus problemas ou efetuam a venda. Isso é padrão Apple, deixar o cliente a vontade na loja.

  • Luã

    Nossa, quando fui comprar meu iPod Nano numa Apple Store fui super bem atendido, logo que entrei um atendente veio falar comigo, falei que meu ingles nao era muito bom (nao confio em meu ingles na hora de fazer compras…hahah), ele perguntou o que eu falava, respondi que falava portugues, ele sem nem perguntar falou que ia procurar um atendente que falasse portugues, como nao achou ele mesmo me atendeu, mas ele fez com muita calma, muito bom o atendimento nas Apple Stores…

  • Bruno frizzo

    Eu comprei meu MacBook Pro na Fast Shop aqui em Curitiba com 100 de desconto em 10x

  • Luíza

    Luíza:

    Não tenho nada a reclamar da iPlace do Shopping Iguatemi. Tive problemas com meu ipod e fui muito bem recebida tanto pela equipe de vendas quanto pela técnica. Inclusive os técnicos me tiraram várias dúvidas que não consegui achar respostas antes. Acionaram a garantia sem burocracia. Resolveram meu problema e recomendo muito. Quem falou aí que no exterior vem 3 pra te atender está muito enganado, tanto na europa quanto nos Estados Unidos, VOCÊ tem que pedir pra te atenderem e apartir daí eles tiraram suas dúvidas, resolvem seus problemas ou efetuam a venda. Isso é padrão Apple, deixar o cliente a vontade na loja.

    Luíza:

    Não tenho nada a reclamar da iPlace do Shopping Iguatemi. Tive problemas com meu ipod e fui muito bem recebida tanto pela equipe de vendas quanto pela técnica. Inclusive os técnicos me tiraram várias dúvidas que não consegui achar respostas antes. Acionaram a garantia sem burocracia. Resolveram meu problema e recomendo muito. Quem falou aí que no exterior vem 3 pra te atender está muito enganado, tanto na europa quanto nos Estados Unidos, VOCÊ tem que pedir pra te atenderem e apartir daí eles tiraram suas dúvidas, resolvem seus problemas ou efetuam a venda. Isso é padrão Apple, deixar o cliente a vontade na loja.

    Esqueci de mencionar, a iPlace do Shopping Iguatemi na qual me refiro é de Brasília!

  • Marcos Amaral

    Comprei meu Macbook Air na iplace do Park shopping e fui muito bem atendido, pro meu azar meu notebook 6 mês de uso de problema. Tive que levar la e o técnico deu uma olhadinha pra min e disse que realmente o problema era hardware, eles me ligaram em 2 dias e fizeram a troca no meu aparelho (com a apresentação da nota fiscal). Achei o serviço ótimo e muito rápido sendo que fiquei sabendo que uma autorizada teria ate 30 dias pra estar resolvendo meu problema e eles resolveram em 2 e me deram outro aparelho novo e isso com 6 meses de uso! Achei o atendimento muito bom e rápido recomendo a todos! E pelo oque eu ouvi todos eles tem treinamento da apple e no exterior nunca fui atendido por vendedor, la o atendimento e bem diferente, vc fica bem a vontade na loja sem ninguém te incomodar ou te oferecer algo vc no caso que chega ate eles para tirar duvidas o algo assim oque e bem legal!!! Quero um dia que aqui no Brasil agente tenha um genius bar igual lah!!!

  • rickmoranes

    Pô Macbook dá tanto problema assim tá loco to fora vo de "HP pega fogo" mesmo que tá bom. Todos aparelho eletronico é sujeito a defeito mas o Mac tá de vento em polpa!

    FOXCONN bullshit!

    • cara, PC dá MUITO, mas é MUITO mais problema que Mac .. temos aqui uns 20 aparelhos com defeito, se abrisse um com defeito de PCs, pode ter certeza que teriamos a potencia de 5 desse numero ;D Eu mesmo, nunca mais quero ver meu HP na vida, eita computador ruim!

      • É verdade, Gustavo, mas PC é como Fusca (isso não é do seu tempo): qualquer um resolve os problemas! Já o Mac, em Brasília, eu só indico um nome: a Mac Expert, na Asa Norte.

        Falta concorrência que preste!

        • Mesmo não sendo da minha época, conheço bem um fusca, inclusive a mecânica daquele motorzinho carburado com cilindros em linha horizontal … mas voltando, em questões de Hardware , falta mesmo assistência em BSB, eu não sinto tanto por eu mesmo fazer os reparos do meu Mac, mas quem não sabe fica difícil, mas quem sabe, com a Apple caindo no gosto brasiliense, as coisas não melhorem 😀

          • Estou apostando nisso! As únicas coisas que dou conta de fazer nos meus Mac é trocar as memórias e o HD. Tambem viro "de cabeça pra baixo" o Mac OS. A máquina em que estou escrevendo, por exemplo, é um PC com 5 anos de uso, que virou um belo hackintosh com Snow Leopard 10.6.7 e todas as atualizações em dia! Nós somos artistas!

      • Rodrigo

        Pra mim é Apple que não presta…meu primeiro iphone queimou com 4 meses e comprei outro de teimoso….pra mim então metade dos Apple que tive queimaram…não presta…

        Nunca tive um PC que queimou comigo…e em 17 anos de PC já tive muitos…(sou técnico profissional)

        Agora pc da marca HP não presta mesmo…é tudo xing ling…

        • Está na cara que é a Apple que não gosta de você amigo! Relaxe, porque nem todos são, mesmo, os escolhidos!

          • Rodrigo

            Hein?

            • Difícil de entender?

            • Rodrigo

              Me explica, por favor?

            • Nem! Perda de tempo.

            • Rodrigo

              Que nada…faz uma força aí!!

  • Marcos Amaral

    Ate hj não resolveram seu problema??? Se eu fosse vc iria procurar o procon! Esse tempo que já passo já eram pra ter resolvido isso! Concerteza e uma falta de respeito muito grande com vc! Engraçado que sempre achei o pessoal de lá muito gente boa =

  • José

    No Brasil os vendedores só atendem bem quem está vestido de terno e gravata ou se for uma gostosona, nos meros mortais somos tratados com descaso e desrespeito, por esses e outros motivos que só faço compras pela net, ateh hj nunca tive problemas, nao fui mal atendido e nem dei comissao pra vendedor incompetente

  • Pedro.a

    Aqui na minha cidade(caxias do sul) a uma iPlace , eu nao comprei meu iPod tocuh 4G la mas fui comprar uma capa pra ele chegui no caixa me cobraram 136 reais , o atendente pediu para ver meu ipod dei pra ele ele viu se tinha jailbreak e eu ainda nao tinha feito e ele me ofereceu (e aidna cobram 100R$) dai nao quis pq eu sei faze , mas o pior foi q no final o atendente pediu meu CPF pra faze um cadasro na loja e o CPF ja tinha cadastro o problema q eu nao sei como o CPF tava la eu nunca tinha ido compra em nenhum iPlace. Nunca mais vo la.

  • Gustavo, Seu iPad já foi trocado. O amigo de sua mãe veio a loja com a nota e eu lhe dei um iPad novo e lacrado como troca.

    Os problemas acontecem mas a eficiência vem de como encaramos os problemas e solucionamos eles.

    Quaisquer dúvidas é só entrar em contato.

    Att; Humberto Martins | Gerente Comercial | iPlace – Apple Premium Reseller | Guará – DF | 61 – 30474943

  • Richard Silva

    Um bando de sem noção, que concerteza
    Devem reclamar de tudo na vida e vivem se fazendo de vitimas, em tudo que fazem nao sabem se informar ter garantias próprias e agir com maturidade e ainda vem num site descontar raiva.
    Esses "geecas"que so falam mal dos vendedores e insinuam sempre saber mais. Na verdade manifestam a própria inveja e mediocridade pois era ali que ele queria estar trabalhando !
    Sempre usei Apple nunca tive problemas que eu nao pudesse resolver com um pouco de paciência ,
    A tecnologia é a melhor do mundo e ajuda muito quem sabe fazer dela uma ferramenta de trabalho serio.
    Aqui só tem crianças vão jogar Nintendo !

  • Pingback: Pos Ipod Touch | Actual Percentil()