iPod School

Ex-CEO da Apple diz que a empresa tem tudo para dominar o mercado de TV’s

André BazagliaAndré Bazaglia

Sei que muita gente não sabe que Steve Jobs não foi o único Ex-CEO da Apple, e vão pensar que me referi a ele quando usei “ex-CEO” no título desta matéria. Na verdade, estou falando aqui sobre John Sculley, o homem que, em 1985, demitiu o próprio fundador da Apple: Steve Jobs. Sim, Sculley demitiu seu próprio empregador. Parece estranho, mas a decisão foi a apoiada pelo quadro de diretores da empresa na época, e Jobs ficou um período afastado por conta disto, até voltar ao comando da Apple posteriormente.

Por que estou falando de Sculley aqui, contarei um pouco da história dele? Não… Não hoje, pelo menos. O foco da matéria é que, em tempos de tantos rumores sobre a iTV, ele se pronunciou com sua opinião sobre o assunto.


Jobs e Sculley, em 1984. (Diana Walker/Contour/Getty Images).

Em uma entrevista recente, John Sculley disse: “Eles [a Apple] possuem três telas – o smartphone, o tablet e o computador – e é perceptível o quão importante é para eles ter uma quarta tela, que seria a televisão”.

Apesar de não ter nenhuma informação privilegiada da Apple, Sculley diz entender o “ecossistema” dela, pois afirma que já viveu lá, e não precisa reviver isso. Para ele, os fatos do iPhone ser o smartphone mais vendido nos EUA e o iPad dominar 70% do mercado de tablets cria a maior vantagem que a Apple pode ter sobre a concorrência: é possível que a empresa proporcione uma experiência maravilhosa ao usuário por manter as coisas consistentes (coerentes, parecidas) em produtos diferentes. Particularmente, concordo muito com essa ideia!

[via | fonte]

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.