Press "Enter" to skip to content

Evento: novos iPads – iPad Air e iPad mini

ipad

iPad Air (9,7 polegadas)

– Design:

“Uma tonelada de tecnologia em menos de meio quilo”. Assim, a Apple apresenta o novo design do iPad Air em seu site oficial. O iPad Air é 20% mais leve e 28% mais fino do que o iPad com Tela Retina, seu antecessor.

– Hardware/performance:

performance_hero

O chip A7 do iPad é o mesmo do recém-lançado iPhone 5s. A arquitetura de 64 bits é mantida. O processador de dois núcleos, projetado pela Apple e fabricado pela Samsung, trabalha com clock máximo de 1,3GHz. A RAM é sempre uma incógnita em qualquer novo produto da Apple. Com o iPad não é diferente. Só saberemos a quantidade de RAM quando o iPad for explorado internamente por sites especializados.

Ao comparar a performance do novo iPad com o seu antecessor, a Apple afirma que o iPad lançado hoje tem o dobro do desempenho da CPU, o dobro do desempenho gráfico e sua bateria tem durabilidade de até 10 horas.

– Conectividade:

Além da Wi-Fi mais rápida, a conectividade com a rede de operadoras recebeu uma mudança imporantíssima: o LTE agora é universal. Um dos modelos do iPad terá a banda do 4G compatível com o padrão brasileiro, assim como aconteceu com novos iPhones 5s e 5c.

– Smart Cover e Smart Case:

smartcover_hero

Podemos comemorar: a Apple não deu continuidade ao estilo de crocs, introduzido nas capas do iPhone 5c, no iPad. O iPad Air recebeu elegantes capas. Além da Smart Cover, a Apple também oferece a Smart Case. Na capa, a lógica de funcionamento é a mesma da Smart Case, mas a parte traseira do iPad também é protegida. A capa, em comparação com seu modelo antigo, agora tem menos dobras.

– Disponibilidade:

A disponibilidade do iPad Air já foi definida: 1º de novembro, em alguns países (a maioria de primeiro mundo). Ele está disponível nas cores cinza espacial e prata; esqueçamos o lindíssimo iPad dourado que havia vazado.

Novo iPad mini (7,9 polegadas)

performance_technology_hero

– Tela Retina:

O primeiro destaque do iPad mini é sua tela Retina. A resolução 2048 x 1536 é maior do que uma televisão Full HD, com incríveis 326 pixels por polegada.

– Hardware:

O mesmo chip do iPad maior é usado para equipar o iPad mini. A CPU é 4 vezes mais rápida; o processamento 8 vezes. Além da câmera frontal HD, há a traseira, de 5 megapixels. Dois microfones encontram-se na parte superior do iPad. A conectividade segue a mesma lógica do iPad com a tela maior. As antenas localizam-se na parte inferior do aparelho. São duas, com tecnologia MIMO.

Conclusão geral:

Simples assim. iPads sem o dourado como opção de cor e sem o Touch ID. As novidades ficaram guardadas para um próximo evento da Apple.