iPod School

Estudo mostra o preço ideal do iTablet

unblukunbluk

O iTablet ainda não foi lançado tão pouco confirmado pela Apple. Ainda não sabemos se ele realmente será lançado e caso o seja, a data de seu lançamento. Mas para antecipar qual seria o preço ideal de custo do iTablet o site Retrevo.com fez uma pesquisa com 753 consumidores americanos.

Como se pode ver no gráfico, parte dos entrevistados é usuário do Windows e a outra parte do Mac.

Para que a Apple chame a atenção dos usuários do Windows, segundo a pesquisa é preciso que o preço do iTablet seja menor que 600 dólares. Apenas 20% dos entrevistados não se importariam em pagar mais que 800 dólares pelo gadget.

Já os usuários de Mac que não se importariam em pagar mais que 800 dólares pelo iTablet é de 41%. Uma das explicações seria que, geralmente, os proprietários de computadores da Apple possuem um poder aquisitivo superior, por custarem mais que computadores com Windows como sistema operacional.

A pesquisa também apontou que 37% dos usuários de Mac pretendem adquirir até o começo do ano que vem um netbook e porcentagem fica ainda maior entre os usuários de iPhone, 40%. Esse seria um mercado que Apple teria tudo para crescer, mas até agora não lançou nada.

[via]

  • Pois é unbluk, estamos todos na expectativa, deste quem sabe futuro lançamento da maçã.
    E espero que não seja muito caro, que fique em torno de 600 dólares, abraços
    🙂

    • É!! Estamos na expectativa!
      O problema é o preço aqui no Brasil!
      Se custar uns $600 lá nos EUA vai sair aqui por uns R$2.000 no mínimo.