iPod School

Estaria a Apple atacando o jailbreak diretamente de sua fonte? MuscleNerd visita o campus da empresa, provavelmente a pedido dela mesma

André BazagliaAndré Bazaglia

No dia 15 de setembro, o conceituado hacker MuscleNerd, bem popular desde quando a primeira versão do iPhone foi lançada, postou uma foto que chamou muita atencão em seu Twitter: uma camiseta de visitante do campus da Apple, que foi tirada de lá dentro, de acordo com a localização que o Twitter adicionou à foto.

De acordo com o hacker, ele achou curioso o fato da Apple não colocar seu nome real na camiseta. 😛

Well this afternoon sure was fun…(what a great company!) – é tudo o que ele diz em seu tweet.

Para a história ter um pouco mais de lógica, devemos nos lembrar que o hacker Nicholas Allegra, o conhecido “@comex“, já está fazendo um estágio na Apple, como havíamos informado em uma matéria passada. É possível que o MuscleNerd, que ainda não teve sua identidade revelada, também se junte ao seu amigo hacker e trabalhe para a Apple: faz muito sentido que o convite da Apple ao seu campus para o hacker tenha intenções profissionais: um trabalho direto relacionado ao iOS.

MuscleNerd é um hacker diferente, ele faz o que faz por amor, prova disto é que não aceita doações de pessoas gratas aos exploits descobertos por ele e sua equipe. Ele claramente ama o que faz, ama hackear o iOS. Sua ida à Apple pode significar um regresso enorme ao jailbreak de futuras versões de gadgets e atualizações de iOS da empresa, já que, cada vez mais, a Apple vai corrigindo todos os exploits, e lançando aparelhos com hardwares cada vez mais difíceis de serem hackeados.

Só espero que este jogo de gato contra rato nunca acabe, e espero que o jailbreak sempre exista, e continue mostrando para a Apple o que ela deve fazer para aprimorar cada vez mais seu sistema operacional: a criatividade de certos desenvolvedoras servem de inspiração para a Apple implementar mais recursos em sua versão oficial do iOS, e nós só ganhamos com isto. 🙂

A foto acima é do hacker MuscleNerd, e foi liberada por ele mesmo num canal do IRC há alguns anos. Eu já tinha até perdido ela, mas acabei encontrando a mesma foto que havia visto há um bom tempo já hoje no Google. Fica aí, para matar a curiosidade de vocês.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Willian Sousa

    não é a toa o nickname dele MuscleNerd kkk. Seria uma perda grande se ele entrasse pra Apple e largasse o JB 🙁

  • Usando os punhos para simular músculos, é realmente muito nerd.

  • Rafael

    Nem fale nisso. Eu ganhei meu iPad 2 3G + WiFi faz 2 dias e já não agüento mais fica com ele sem o jailbreak hahahha to brincando, mas é ruim, principalmente pq eu to acostumado com meu iPhone que tem o jailbreak.

    ps: Alguém sabe se já existe o jailbreak pro iPad 2 4.3.5 WiFi + 3G ???

    • Ainda não existe pro iPad 2 na 4.3.5

      • Rafael

        Hum, valeu pela dica Andre, alguma previsão de quando vai ter?

        • Hilal Khaled

          Não existe possibilidade alguma de sair Jailbreak para o iPad 2 na 4.3.5. Os hackers estão todos focados no Jailbreak Untethered para o iOS 5 (que por sinal já foi finalizado, porém para versão beta). E sem contar que vai estar disponível para o iPad 2. Rumores (bem fortes) apontam que o iOS 5 final vai ser liberado dia 10 de Outubro.

    • Henrique

      Não, vc não tem como fazer downgrade pra 4.3.3??

      • Rafael

        Pensei nisso também, mas se o jailbreak pro 4.3.5 for sair rápido seria melhor esperar, mas se não vou fazer o downgrade

  • Lukas

    se o jailbreak acabar,o ios volta a ser chato e monòtono..

  • Luã

    Eita Apple em vez de colocar segurança esta tirando os Hackers desse mundo (claro que segurança no sistema tbm), muito experta em, mas sem Jailbreak iOS 5 não teria algumas novidades que estão muito boas…

  • Dizer que o cara faz por amor só por não aceitar doações é meio estranho… mas esse cara realmente é demais. A Apple parece que aprendeu um truque e tá seduzindo todo o jailbreak XD

    • Sim, é o que percebo vindo dele, claro, não posso afirmar o que assa pela cabeça dele. Mas o fato é que ele ganharia uma boa grande, a equipe dele é uma das mais antigas e mais populares do mundo do jailbreak: o cara é simplesmente um gênio! Ele é o terceiro cara que ficou conhecido por causa do jailbreak que a Apple TALVEZ esteja interessada em contratar: ela já tinha feito isso com o criador do tweak MobileNotificator e com o hacker comex.

  • Jean Carlos

    Uma coisa é certa,tá explicada porque o Nickname é "MuscleNerd".

  • Erick Mateus

    Quando o Jobs sai os hackers fazem a festa…

    • Hilal Khaled

      Ou são contratados.

  • Junior

    se eu fosse um desses caras ai, aceitaria a contratação.. mas ainda lançaria jailbreaks no underground, porque pensem… se o jailbreak se extingue, eles não váo ter mais o que fazer na apple, vão praticamente assinar suas cartas de demissão ao levarem a extinção a unica causa deles estarem lá dentro

  • Fabio

    O JB nunca vai acabar a apple pode ate contratar o musclenerd e toda sua equipe que outros hackers novos hackers irao aparecer na cena jailbreak!Assim como @Comex conseguiu um estagio na apple justamente por ser criador do jailbreakme sempre existirao hackers com essa mesma ambiçao um emprego na apple ou como a maioria dos hackers sempre dizem vao fazer por ser um desafio um desafio muito dificil talvez mas nao impossivel pois nada e 100 % sempre havera uma falha a ser explorada!!

  • Paulo

    Foi o Tim Cock que mandou buscá-lo… se me entendem. (tá piadinha infame)

  • Andre

    Comprei um Cel iphone 4, nos EUA, por falta de informação atualizei o sistema para o ios 5 e agora o cel não reconhece a operadora (Vivo). Gostaria de saber se vc tem alguma notícia qundo saí o jailbreak desse novo sistama. Ou se tenho alguma solução pra meu problema?
    Grato, André.