Press "Enter" to skip to content

Está disponível no Cydia o app frash (Flash) para iPhone 3GS, iPhone 4 e iPad

Fala galera! O hacker Comex, o mesmo que lançou o método de jailbreak JailbreakMe, disponibilizou alguns dias atrás, um programa que torna possível a utilização do Flash no iPad e posteriormente também para o iPhone 4.

O processo para instalação pelo método antigo não era acessível para todos, pois necessita um certo conhecimento para conseguir a instalação do mesmo via SSH.

Porém, agora ficou tudo mais simples, fácil e rápido, porque este programa agora pode ser instalado via Cydia, simplificando todo o processo.

Assim como fazer o processo de jailbreak através do JailbreakMe, instalar o frash (Flash) no iPhone 4 e iPad também ficou extremamente fácil, agora que ele foi disponibilizado no Cydia.

Para baixar e instalar basta fazer os seguintes procedimentos:

  • Abra o Cydia;
  • Clique em Manage, depois em Sources;
  • Clique em Edit e em seguida Add;
  • Digite o seguinte endereço: http://repo.benm.at;
  • Digite na aba Search a palavra frash e instale.

Deixo dois avisos importantes: o consumo da bateria vai aumentar e o seu gadget vai ficar um pouco mais quente, tendo em vista que a função Flash não foi implementada pela Apple provavelmente por estes motivos.

Uma outra dica é que você instale também o aplicativo Frash Toggle, deste mesmo repositório, pois com este programa complementar, você pode ativar e desativar a função Frash (Flash) do seu gadget e vai ficar funcional via SBSettings 😉 .

Isto porque não vai ser instalado nenhum ícone do aplicativo frash na homescreen (tela) do seu aparelho, por isto a sugestão de instalar também o aplicativo Frash Toggle.

Um outro detalhe que tem que ser lembrado é o seguinte: Habilitando a função frash, vídeos normais do YouTube antes acessíveis ficarão inacessíveis, e só ficarão funcionais vídeos e propagandas em Flash.

Para poder visualizar novamente os vídeos do YouTube, basta desativar o frash, utilizando para isto o Frash Toggle .

Portanto instale por sua própria conta e risco, não nos responsabilizamos por eventuais danos causados ao seu aparelho.

Abraços

Via