iPod School

Escolhendo o seu sistema operacional

iPod SchooliPod School

Olá pessoal! Vou hoje aqui dar um post bem interessante para vocês, sobre um assunto que praticamente define o que você faz no seu PC: o seu sistema operacional.

Windows:

O primeiro sistema que irei falar é o famoso Windows, todos já conhecem-o: é o melhor sistema para jogos e tem uma grande variedade de programas. Aparentemente é o mais usado atualmente.

O sistema Windows foi desenvolvido pela empresa norte-americana Microsoft, que hoje engrandece mais e mais.

O Windows é recomendado para qualquer pessoa, desde de uma pessoa que somente usa internet ou até um profissional programador, ou seja: um público geral.

Podemos ter uma ordem cronológica do Windows assim:

Pronto, acho que somente posso dizer isto do Windows. Você pode obter informações e o download da versão final do Windows Se7en, aqui mesmo no iPod School neste link: aqui!

MAC OS X:

Agora, vou falar sobre um sistema operacinal também muito popular: o MAC da nossa famosa amiga Apple! Como eu disse o Windows é recomendado para um público geral. Já o MAC não é. Se você é o carinha que ama ir no Baixaki ou no Superdownloads para pegar alguns programas, pode dar um tchau para eles. Pois o arquivo de execução “.exe” no caso do MAC, não são executáveis no MAC.

Mas aí você pensa: Eita! MAC deve ser uma porcaria!

Opa! Aí que você se engana, muitos programas tem um certo “irmão” porque alguns programas tem de ter em todo sitema operacional né? Aliás, ele tem um design agradável e mais limpo, ele corrige muitos problemas que o Windows tem e muito mais! Mas, como eu ia dizendo o MAC não é  recomendável para todas as pessoas, é bem recomendável para DJs e mais. Não é recomendável para pessoas que gostam de jogar no PC.

Linux:

Agora eu vou falar sobre o último sistema desse post, o último mas não menos importante o Linux. Eu não tenho muito o que falar sobre sobre o Linux. Diferentemente do MAC ele também executa arquivos “.exe” (não nativamente, mas sim com programas adicionais!) então não existe muito problemas enquanto os programas. O legal do linux, é que diferente de outros ele deixa seu código-fonte para todos! Em poucas palavras o linux é100% customizável! Você pode usa-lo do seu jeito! Existe muitos “modelos” do linux conhecidos, como o Unbuntu ou o Kurumin feito por um brasileiro!

http://coisasdecarol.files.wordpress.com/2007/10/kurumin.png?w=271&h=251

O que eu acho muito legal no Linux é que ele conta com um “cubo” que navega entre as janelas abertas e você poder ter como se fosse mais de uma área de trabalho!

Então gente! Espero que tenham gostado deste post, e acho que agora você já pode escolher seu sistema!

Até a próxima abraços!!

Perfil usado para mensagens do blog ou posts publicitários.

  • SDB = Show De Bola!!

    Mandou muito bem!!

    Abraços

  • Felipe

    O Linux executa arquivos .exe ? oO

  • PCTeacher

    Sim, mas tem de usar algumas coisinhas

  • Felipe

    Aonde que Linux executa arquivo .exe ? Linux e o Mac, ambos sao baseado em Linux, totalmente diferente do Windows !

  • Felipe

    Sao Baseado em UNIX ***

  • Felipe

    So se vc usar um emulado que tem muitas restricoes.

  • É que o PCTeacher não deixou muito claro: é preciso de programas adicionais para poder executar .exe!

    E Você tem razão por um lado, não é uma funão nativa do Linux!

    Abraços

  • KURUMIN 6.0 FAN!

  • *Detalhe, o criador do Kurumin é o Carlos lá do GuiaDoHardware, um gênio ;)!

  • Max

    Legal, mas “O Linux executa arquivos .exe? oO”
    Essa eu não sabia….

  • Max

    Opa, desconsidere meu post anterior…
    hehehe
    não tinha visto todos os tópicos…
    Agora ta falado…usa um “emulador”

  • hehe, beleza..

    está ali em cima em negrito também escrito no texto: não nativamente…

    Abraços!

  • Gente, calma. Foi só um erro de expressão! O Linux roda sim aplicativos no formato “.exe” através do aplicativo wine. Que emula os aplicativos do sistma operacional Windows!

    Abraços

  • Além do Wine existem outros também, mas ele é o mais conhecido! 😀

  • Patrick

    desde muito pequeno convivo com os windows. já usei/tive ua porrada ali daquela lista, mas hoje sou muito feliz com meu MacBook Pro \o/

  • Fabio

    Fui um usuário de Windows por muito tempo. Hoje não troco meu Mac OS X por nada. Até hoje desconheço programas ou tarefas que não existam substiruros iguais ou melhores para Mac que para Windows. Além do mais, hoje em dia qualquer Mac é capaz de rodar simultaneamente o Windows… então sem problemas.
    O melhor dos dois mundos num computador Apple: a segurança, establidade e facilidade de usar do Mac OS X e a possibilidade de jogos do Windows.
    PC nunca mais.

  • Eu também usava Windows antes, mas agora só o Mac OS X!

    Abraços.