iPod School

Entenda por completo a situação do 4G de iPads no Brasil

André BazagliaAndré Bazaglia

Já havíamos categorizado quais modelos de iPhone 5s e 5c seriam compatíveis com o 4G padronizado do Brasil, na frequência que as operadoras brasileiras usam em terras tupiniquins. Concluímos que qualquer um dos modelos de iPhone abaixo teriam o 4G funcional por aqui.

No caso de iPads, a situação é diferente. Existe só um modelo para a versão Air (A1475) e um para a versão mini (A1517). Por consequência, ambos funcionam em todas as bandas de LTE: 1, 2, 3, 4, 5, 7, 8, 9, 13, 17, 18, 19, 20, 25 e 26 – note a presença da banda 7, usada no Brasil, na lista.

ipad-lte

Ao contrário do cenário dos iPhones, que só têm o 4G funcional por aqui quando vêm de países que comercializam um modelo compatível com a nossa banda, iPads de qualquer lugar do mundo serão compatíveis com o 4G do Brasil. Exemplificando, um iPhone 5s dos EUA não operaria na 4G brasileira, mas um iPad importado dos EUA funcionaria com a rede 4G de qualquer uma das operadoras que atual no Brasil.

Top

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • rodrigosalfer

    Eles deveriam ter feito já os iPhones assim suportando todas essas bandas LTE

  • Antonio Dias

    Jogada de Marketing Rodrigo, iPhones vende muito mais que iPads

    • Diego

      na verdade é por questão de contratos com operadoras 🙂

  • Alex

    Preciso comprar um ipad wiFi + celular "desbloqueado" nos EUA para usar no Brasil ou pode ser qualquer um?

  • Cristiano Quaresma

    Tenho um iPad4 e passei uma semana tentando navegar no 4G da Tim, e 15 dias tentando navegar no 4G da Oi, em nenhum dos casos navegou em LTE 4G, só 3G. As duas operadoras relatam o mesmo motivo: iPad4 importado roda 4G em outra frequência da utilizada no Brasil.