iPod School

Entenda porque o iPhone 5 e o iOS 5 podem ter seu lançamento adiado

Alex CazarotiAlex Cazaroti

No anuncio oficial das datas da WWDC, parece que a Apple deixou bem claro que será focado numa demonstração do iOS 5 e o novo Mac OS. Alguns sites, como o The Loop, estão dizendo que não veremos o iPhone 5. Porém em todas as WWDCs, a Apple nunca deixou explicito também que faria o anuncio de novas versões do iPhone. Porém para esse ano pode ser que isso mude (embora eu não acredite nessa possibilidade).


Vamos aos fatos: a Apple lançou recentemente o iPhone na Verizon, e segunda algumas fontes, o iPhone 4 branco será lançado em breve. Por essas razões não há lógica para a Apple lançar tais versões do iPhone 4, se em junho o iPhone 5 deve ser anunciado.

Isso porque o iPhone 5 ofuscaria as vendas do iPhone 4 branco, mas também nem todos se importam em comprar a versão mais recente de um produto, portanto isso não poderia ser considerado como um motivo para adiar o lançamento do iPhone 5. Mas também é uma forma de deixar essas novas versões do iPhone 4 conquistarem o mercado.

Além disso não vejo muito a necessidade de um iPhone 5 para quem possui o iPhone 4. A nova versão provavelmente terá uma tela maior, processador dual core, câmera melhorada e a tecnologia NFC (nada que realmente causará uma revolução).

Além disso, de acordo com as palavras no anuncio da WWDC, ela indica que será mostrada uma prévia do futuro iOS, o que pode indicar que a Apple mudaria sua rotina de lançamento do iOS, que pode ocorrer em setembro apenas. Esse ‘atraso’ pode estar relacionado aos serviços nas nuvens que o futuro iOS pode vir a aprersentar.

Geralmente em abril a Apple faz um evento para mostrar uma previa do novo iOS, e liberando a versão final na WWDC, junto com o anuncio da nova versão do iPhone. Se a Apple realmente vai mudar esse padrão, fica difícil saber, e assim os rumores não vão parar de surgir.

Eu particularmente não acredito que a Apple mudará seu padrão de anuncio e lançamento do iOS e iPhone, mas nada é impossível. E você caro leitor, acredita nesta possibilidade?

Ex-autor do iPod School