iPod School

Entenda o porque das ranhuras na estrutura de aço do iPhone 4

iMarkiMark

Alguns podem ter percebido estes detalhes, outros não, mas durante o WWDC em que foi apresentado o novo gadget da firma de Cupertino, o iPhone 4 apresentava 4 ranhuras na lateral de sua estrutura em aço.

Todos sabemos também que a Apple dá importância aos minímos detalhes, ainda mais no quesito design de seus produtos, e estas ranhuras causaram estranheza para os fãs atentos do iPhone e da maçã, veja a imagem abaixo:

E a resposta para estas ranhuras são tão simples como genial: A estrutura lateral do iPhone 4 foi dividida em duas partes diferentes, e cada parte fazem parte do sistema de comunicação do novo gadget.

A lateral de aço exposta, na verdade funciona como uma espécie de antena múltipla, veja a imagem abaixo para entender melhor como funciona o sistema:

A base de aço menor, dá suporte aos sinais Wi-Fi, GPS e Bluetooth e a base maior fica responsável pelos sinais GSM e UMTS. Os outros 2 sulcos superior e à esquerda servem para unir as 2 peças, enquanto que o terceiro sulco do lado direito foi implementado para dar um visual mais agradável ao gadget, fazendo o desenho todo ficar mais harmonioso.

Este é o jeito designer de ser da Apple, simples mas atraente 🙂

Abraços

Via

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • Thiago Cruz

    Nossa, genial mesmo.

    Pena essa versão do Iphone não ter me atraido tanto qnto a primeira me atraiu. Esse tah bunitão, o design nem se fala, mas ainda acho que falta algo, se até o final do ano eu não descobrir o que é, me vejo obrigado a comprar um e abandonar meu itouch. 😛

  • Gabriel Cavalcante

    Achei que fosse devido à dilatação superficial dos sólidos, bem pensado.

  • M4R10

    gabriel, genial o seu raciocinio, do que é capaz ak mente quando vagueia (viaja).

  • Interessante. Bem bolado. Não achei isso tão atraente, mas no geral está bom.
    Desde que seja melhor que os outros já tá valendo. :p

  • iMatews

    Nuss, incrível essa idéia 😀

  • Zeh

    Na verdade, como mostra o keynote publicado pelo site da apple, são 3 ranhuras, não 4
    duas nas laterais, e uma em cima.

  • Lord of Miojo

    Acho que isso vai dar merda , pois eu coloco a mao nessas bordas para segurar o iPhone , entao provavelmente vai interromper a antena .Mas acho que e vale apena para poder colocar a camera frontal no lugar de onde eram as antenas 😉