Press "Enter" to skip to content

Entenda o porque das ranhuras na estrutura de aço do iPhone 4

Alguns podem ter percebido estes detalhes, outros não, mas durante o WWDC em que foi apresentado o novo gadget da firma de Cupertino, o iPhone 4 apresentava 4 ranhuras na lateral de sua estrutura em aço.

Todos sabemos também que a Apple dá importância aos minímos detalhes, ainda mais no quesito design de seus produtos, e estas ranhuras causaram estranheza para os fãs atentos do iPhone e da maçã, veja a imagem abaixo:

E a resposta para estas ranhuras são tão simples como genial: A estrutura lateral do iPhone 4 foi dividida em duas partes diferentes, e cada parte fazem parte do sistema de comunicação do novo gadget.

A lateral de aço exposta, na verdade funciona como uma espécie de antena múltipla, veja a imagem abaixo para entender melhor como funciona o sistema:

A base de aço menor, dá suporte aos sinais Wi-Fi, GPS e Bluetooth e a base maior fica responsável pelos sinais GSM e UMTS. Os outros 2 sulcos superior e à esquerda servem para unir as 2 peças, enquanto que o terceiro sulco do lado direito foi implementado para dar um visual mais agradável ao gadget, fazendo o desenho todo ficar mais harmonioso.

Este é o jeito designer de ser da Apple, simples mas atraente 🙂

Abraços

Via