Press "Enter" to skip to content

Entenda como funcionará as Atualizações OTA (Over-The-Air) do iOS 5

Uma das grandes novidades do iOS 5, e que com certeza deve ter agradado a todos foi a opção de atualizar o software via OTA (over-the-air), ou seja, “pelo ar”, o facilita em muito na hora de atualizar para uma versão mais recente do iOS, pois assim não é mais necessário conectar o aparelho ao iTunes e baixar por completo o firmware, o que leva muito tempo.

 

Em vez disso, será disponibilizado o que chamamos de Delta Updates, que contém apenas as modificações necessárias, reduzindo consideravelmente o tamanho da atualização. Para atualizar seu aparelho iOS é muito simples: basta ir em Ajustes>Geral>Atualização de Software.

Porém antes de atualizar é importante observar algumas exigências para que isso possa ser feito sem maiores problemas, tais como:

 

  • A atualização só pode ser feita utilizando uma conexão Wi-Fi, pois até o momento, ainda não é possível utilizar a rede 3G;

  • Após baixar a atualização, seu aparelho deve ter mais de 50% de bateria, caso contrário será necessário ligá-lo a uma tomada para dar continuidade;