Press "Enter" to skip to content

Enquanto isso no Pwnie Award: Comex ganha como melhor exploit do ano e GeoHot como melhor música

Muitos leitores quando começarem a ler este post vão se perguntar: Mas que diabos é Pwnie Award?. O Pwnie Award é uma premiação que ocorre anualmente para celebrar as falhas e conquistas na comunidade de segurança.

São várias categorias, dentre elas o de melhor exploit do ano e a melhor música do ano. O vencedor do exploit do ano foi o famoso hacker Comex. Aliás, não poderia ser outro, né?

Comex é o criador do JailbreakMe 3.0. O hacker recebeu o prêmio de exploit do ano pois ele que procurou, achou e usou esse exploit no JailbreakMe 3.0, permitindo o jailbreak do iOS 4.3 ao 4.3.3 em todos os dispositivos, incluindo o iPad 2.

O vencedor de melhor música do ano não podia ser outro hacker sem ser GeoHot. O famoso hacker, que foi o primeiro a desbloquear o iPhone, levou para casa o prêmio de melhor música do ano com seu rap “The Light It Up Contest”.

O vídeo foi uma maneira que GeoHot encontrou para se expressar contra a Sony, que estava processando o hacker naquela época. O vídeo ficou muito famoso no YouTube e hoje possui mais de 2 milhões de visualizações. Por falar em Sony… a empresa ganhou a categoria de Most Epic FAIL do ano.

Temos que concordar que os vencedores foram muito bem escolhidos. Comex por ter trabalhado duro durante semanas e mais semanas atrás de um exploit, e GeoHot por ter nos feito rir nos primeiros dias que seu rap foi ao ar no YouTube.

Para mais informações sobre o Pwnie Award e sobre os vencedores das outras categorias, acesse o site deles.

Atualização:

Deixo logo abaixo o vídeo upado pelo George Hotz no YouTube. Vale a pena assistir, o vídeo foi muito bem bolado.

via