Press "Enter" to skip to content

Enfim, UFA : FastHelp Online

Fala pessoal! Vou falar aqui para vocês um certo sufoco que passei essa semana. Acho que a maioria de vocês sabem que o FastHelp é MUITO “sincronizado” com o servidor, ou seja, é um programa que sempre conecta no meu servidor pra muitas coisas, como por exemplo a atualização dos links de download dos firmwares para iPod Touch 1G e 2G.

Então, o meu drama começou assim, o server de atualizações (o mesmo do www.fasthelp.webs.com) estava começando a ficar sem espaço para poder colocar as atualizações. Minha primeira reação foi pedir a ajuda dos usuários com doações, mas como bons brasileiros, não obtive um resultado muito bom. Clique em (mais…) para continuar lendo…

Isso me atormentava, confesso que não conseguia dormir direito pensando nisso. E até aí não estava tão ruim, veja porque : Simplesmente do nada o servidor sai do ar, sem avisos e nem nada. Pensei comigo, FastHelp foi pro “saco”. Fiquei loco de raiva, sem saber o que fazer. A única coisa que me restava era ir adiantando o projeto, e esperar o servidor voltar. Pois aí estava o problema, dias e dias e nada de voltar. Eu precisando atualizar os links, corrigir Bugs e não podia. Opa, esqueci de uma coisa : o site do fasthelp sai do ar e FastChat também, (Você deve estar pensando : “pu** mer**, que cara azarado hein?!”).

Depois de esperar algum tempo, me surge uma luz no fim do túnel : eu estava conversando com o iAndré e derepente o server volta ao ar, pulei de alegria aqui (perguntem pro iAndré). Bom, server voltou, mas… O problema do espaço continua. Pensei, já sei! vou criar uma conta free no servidor e usar ela pra hostar tudo! Até aí tudo beleza, comecei a upar no pouco espaço que eu tinha no server lotado. Terminei e pensei, pronto! já adaptei pra outra conta, com mais espaço! Beleza, fui na outra conta e fui upar. Mas adivinhem, mais problemas… O server não quer aceitar arquivos executáveis (.exe), pois sou um usuário “provisório”.

Pensei, e agora? Me mato? Eu já tinha adaptado tudo para a migração de servidor. Porém… Por muita sorte eu tinha uma conta mais antiga e que não estava em uso!!!! (ALELUIA, ALELUIA!) Minha salvação, ela estava aceitando arquivos .exe, pois eu já era um usuário antigo! Upei tudo nela e falei belezaaa finalmente hein?! Mas… Tive que adaptar tudo denovo, isso quer dizer, programar denovo, upar denovo e blá blá blá. E adivinhem? Terminei à uma hora atrás! Já estamos Online denovo!

E agora por final quero agradecer a todos, por tudo, principalmente ao iAndré e a vocês usuários (e logicamente nossos patrocinadores). Se você quiser baixar o FastHelp fica aqui um link direto e umas breves instruções :

1 – Baixe o FastHelp (Link de download direto, apenas 25mb)
2 – Instale o FastHelp e reinicie seu PC, para poder atualizar as fonts. (Caso você não reinicie, o FastHelp pode ficar sem os escritos).
3 – Depois de reiniciar, abra o FastHelp e clique em Language e coloque em português. Depois clique em Arquivo e depois em Atualizar, lembrando que isso será necessário apenas uma vez. Depois ele atualiza automático.

Depois seja feliz e obrigado por usá-lo. Até mais! e deixe seu comentário, pois não foi fácil escrever isso não!