Press "Enter" to skip to content

Emojis ganharão novos tons de pele em 2015

rmcxpoczekf4cg_small

Por muitos anos, os emojis se apresentaram como uma ótima maneira de tornar textos mais expressivos dentro da web. Aplicativos de troca de mensagens instantâneas que suportam o recurso chegaram a um novo patamar. Na verdade, nenhum aplicativo de troca de mensaegens que não o suportam ganharam a adesão dos usuários.

Apesar da integração dos emojis ser, muitas das vezes, concretizada pelos próprios desenvolvedores do aplicativos, no caso do iOS, o padrão Unicode foi integrado, garantindo a possibilidade do uso dos emojis no próprio teclado do sistema (coisa que o Android demorou um pouco mais de tempo para fazer). O Unicode 8.0 chegará no meio de 2015, e a Apple certamente não ficará de fora da novidade.

No começo deste ano (março de 2014), a MTV entrou em contato com a Apple diretamente para questionar a falta de diversidade racial. Katie Cotton, vice-presidente de comunicações corporativas internacionais da Apple, revelou:

Tim encaminhou seu e-mail para mim. Nós concordamos. Nossos emojis são baseados no padrão Unicode, e isso é necessário para que eles possam ser exibidos em diferentes plataformas. Há a necessidade de mais diversidade no conjunto de emojis, e estamos trabalhando junto com a Unicode Consortium a fim de concretizarmos uma atualização para o padrão.

A grande novidade da atualização do padrão Unicode será exatamente essa. A “Emojipedia” já inclusive conceituou a proposta.

bfevpujiocnnrw_small

Aguardemos. 😉