iPod School

Em Sydney: Samsung cria piada com Mapas da Apple

André BazagliaAndré Bazaglia

Já mostramos antes, aqui no iPS, a situação criada em cima de uma falha grave no Mapas oficial do iOS 6, da Apple, em localizações específicas dentro da Austrália. A problemática foi corrigida assim que ganhou destaque no Victoria Police News, que comunicou a Apple. No entanto, a Samsung não perdeu a oportunidade de criar uma brincadeira de marketing em cima de toda a atenção que a mídia deu – e continua dando – para o banco de dados dos mapas da Apple.

“Oops, você deve adquirir um Samsung GALAXY SIII. Tenha uma navegação que você possa confiar”, são as palavras usadas na propaganda da Samsung. É interessante ressaltar que existem várias alternativas de mapas disponíveis na App Store, e além disso, a Apple está trabalhando pesado para melhorar a qualidade de seu aplicativo nativo. Um rumor forte divulgado hoje pela Forbes aponta interesse na compra do TomTom (excelente GPS) por parte da Apple.

Minha opinião se mantêm a mesma: a Apple é nova no ramo, e esperar o lançamento de um aplicativo de mapas da grande firma cupertiniana que logo de cara demonstre uma excelência funcional é querer demais. Erros são aceitáveis, e o importante é ver que a Apple sempre busca solucioná-los.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Possuo um iPhone 4

    É deprimente a forma como a Apple e a Samsung estão se atacando nos últimos tempos. Ambas são empresas respeitáveis e com histórias memoráveis, embora nenhuma das duas possua um histórico intocável. Infelizmente, o que vemos hoje é o resultado de uma disputa judicial que ocupou a maior parte de 2012. A Apple processou a Samsung afirmando que os dispositivos da linha Galaxy não passavam de meras cópias do iPhone? Pois bem, agora a tão adorada empresa fundada por Steve Jobs e Steve Wozniak terá, segundo as leis da ação e reação, que sofrer as consequências por meio de ataques da Samsung, realizados através da mídia e dos tribunais. Não concordo com esses ataques, porque isso iria denegrir a imagem da Samsung de "empresa séria", mas, devido às atuais circunstâncias, tudo o que eu posso fazer é ficar sentado e assistir a essas ridículas propagandas, feitas com o intuito de humilhar a Apple como no caso apresentado neste post.

    • Pois é. E o que acontece não é só com as duas empresas: a Microsoft já disse que ela e suas parceiras já deram muito espaço para a Apple inovar, e que não darão mais. Veremos… :/

    • Possuo um iPhone 4

      …possua um histórico *impecável.

  • Richard Mcmannus

    Erros sao aceitaveis para os amadores, principiantes ou aqueles que nao tem o minimo de comprometimento com seus seguidores, fans, admiradores seja la o que mais se pode adjetivar pelos fanaticos por apple. Ainda mais em se tratando se nao da mais valiosa e respeitada marca do mundo se dar o luxo de errar grotescamente informando de forma equivocada e ate arriscando vidas humanas em funcao dessas informacoes erradas. Seria como tomadas as devidas proporcoes o site ipodschool anunciar que o iphone 5 funcionara com android em 2013 e depois se desculpasse afirmando que foi um erro, ou se uma pessoa fosse a uma loja de tv e pedisse ao vendedor uma tv a cores e o vendedor lhe entregasse uma preto e branca, afirmando que essa tv seria a cores, so que so tem 2 cores. No caso da apple o erro e tao patetico que nao tem nem como esconder, virou piada. No matter how informacao errada e como pedra lancada nao tem conserto. Normalmente o remendo sai pior que o soneto

  • JanjaBoy

    Como já tinha dito anteriormente, propaganda pronta para os concorrentes da Apple. A empresa que sempre "tirou sarro" dos produtos alheios.
    Agora é a vez de alguém fazer um tipo: I'm a Google maps and I'm a Apple maps.

  • MRHoltz

    Apenas uma correção na tradução.
    Deveria ter adquirido e não você deve adiquirir.
    Já como um toque aos que se perderam usando o Maps.
    Deveriam ter adquirido o Samsung ao Iphone.
    Mas boa matéria.