iPod School

Em março de 2013: Microsoft Office para iOS

André BazagliaAndré Bazaglia

Até então, os aplicativos que trabalham com as clássicas extensões .docx, .ppt, .xlsx e outras similares são bem limitados. A parte gráfica então, nem se comenta: odeio o design de tais aplicativos, mas não é o objetivo desta matéria criticá-los arduamente. A coisa mudou um pouco (bem pouco) com a chegada do iWork (Pages, Numbers e Keynotes). Por ser a suíte oficial da Apple, o pacote tem nome, o que é muito impactante para que os usuários comprem tais apps. Ainda assim, serei sincero: não sou grande fã da versão mobile dos aplicativos do iWork.

Pela primeira vez na história do iPhone, teremos o pacote do Microsoft Office disponível na App Store. O The Verge já havia confirmado a notícia mês passado, no entanto, as primeiras imagens apenas surgiram agora, há pouco tempo – especificamente, hoje. O pacote de apps da Microsoft, que chegará simultaneamente para o iOS e para o Android, terá integração com o Office 365, uma maneira online de compartilhar documentos na nuvem. Mágico, não? Não! como tudo que a Microsoft faz, há porém: o preço para a possibilidade de editar documentos é assinar o tal Office 365. Tchauzinho para a integração gratuita com a nuvem proporcionada pelo iCloud!

Deixando o olhar crítico um pouco de lado, há o que elogiar. A interface do aplicativo, de acordo com a primeira imagem que vazou, parece muito agradável. Aliás, a Microsoft vêm nos impressionando cada vez mais no design desde a chegada do Metro no Windows 8, não é mesmo?

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.