Press "Enter" to skip to content

Em breve, aplicativos de Android poderão rodar no iPad com apenas um aplicativo

Os aplicativos para Android são praticamente os mesmos para iOS, porém há alguns “exclusivos” do sistema (como os da Google :P) e estes não estão disponíveis para dispositivos com sistema operacional iOS. Bem, isso não será mais um problema, pois em breve você será capaz de rodar aplicativos de Android em um iPad com a ajuda de uma ferramenta de terceiros chamada Alien Dalvik.

A tecnologia funciona com qualquer aplicativo de Android e é basicamente uma máquina virtual que da a impressão que o aplicativo está rodando nativamente no iOS. Segundo os criadores, o desempenho é impressionante o suficiente para que o usuário final não note muita diferença.

Ainda não há nenhum demo em relação a ferramenta, porém na semana que vem será exibida uma demonstração ao vivo em uma conferência feita pelos criadores do Alien Dalvik (a ferramenta), o Grupo Myriad.

Até este momento que estou escrevendo o post, não existe nenhuma ferramenta de terceiros que permite a instalação de aplicativos Android em um dispositivo com iOS – eu mesmo já procurei e não obtive um resultado feliz.

Não se sabe o motivo ainda, porém esta ferramenta só funcionará em iPads, e não em iPhones e iPods touch. Eu, realmente, não consigo ver nada que impeça que, futuramente, a empresa porte a sua ferramenta para iPhones e iPods touch, até mesmo pelo motivo de existir mais aplicativos na loja de aplicativos Android para smartphones do que na loja de aplicativos Android para tablets.

Segundo o site americano 9to5Mac, o Alien Dalvik já funciona em outras plataformas, como no Nokia N9 e a empresa responsável pelo projeto têm planos de expandir para outros smartphones, tablets e até mesmo televisores (?).

via