iPod School

Em breve, aplicativos de Android poderão rodar no iPad com apenas um aplicativo

Rodrigo VianaRodrigo Viana

Os aplicativos para Android são praticamente os mesmos para iOS, porém há alguns “exclusivos” do sistema (como os da Google :P) e estes não estão disponíveis para dispositivos com sistema operacional iOS. Bem, isso não será mais um problema, pois em breve você será capaz de rodar aplicativos de Android em um iPad com a ajuda de uma ferramenta de terceiros chamada Alien Dalvik.

A tecnologia funciona com qualquer aplicativo de Android e é basicamente uma máquina virtual que da a impressão que o aplicativo está rodando nativamente no iOS. Segundo os criadores, o desempenho é impressionante o suficiente para que o usuário final não note muita diferença.

Ainda não há nenhum demo em relação a ferramenta, porém na semana que vem será exibida uma demonstração ao vivo em uma conferência feita pelos criadores do Alien Dalvik (a ferramenta), o Grupo Myriad.

Até este momento que estou escrevendo o post, não existe nenhuma ferramenta de terceiros que permite a instalação de aplicativos Android em um dispositivo com iOS – eu mesmo já procurei e não obtive um resultado feliz.

Não se sabe o motivo ainda, porém esta ferramenta só funcionará em iPads, e não em iPhones e iPods touch. Eu, realmente, não consigo ver nada que impeça que, futuramente, a empresa porte a sua ferramenta para iPhones e iPods touch, até mesmo pelo motivo de existir mais aplicativos na loja de aplicativos Android para smartphones do que na loja de aplicativos Android para tablets.

Segundo o site americano 9to5Mac, o Alien Dalvik já funciona em outras plataformas, como no Nokia N9 e a empresa responsável pelo projeto têm planos de expandir para outros smartphones, tablets e até mesmo televisores (?).

via

Me chamo Rodrigo Viana, tenho 14 anos. Meu primeiro device da Apple foi um iPod touch 2G, meu 1º jailbreak foi no iOS 3.1.2 , a partir do meu 1º jailbreak que me interessei pelo o mundo da Apple. Tenho dois iPods touch (2g e 4G - 8GB e 64GB) e um MacBook Pro 2010. Siga-me no twitter: @irodviana

  • Adriano

    Essa funcionalidade para mim é decisiva para eu me decidir por um iPhone, pois tenho um smartphone com Android e um iPad, e mesmo gostando do iOS, há alguns apps para o Android que são melhores que os similares para o iOS. Por exemplo, esses três apps, em especial, para os quais não encontrei substituto no iOS: Dolphin (no iOS o dolphin é uma camada para o Safari, e tem algumas páginas que rodam bem no Dolphin para Android, e não funcionam direito no Safari); Swype (teclado em português); e ConnectBot (para conexões ssh – uso para controlar um servidor de arquivos doméstico, sem interface gráfica).

    • Adriano

      ——Editando—–

      "Não se sabe o motivo ainda, porém esta ferramenta só funcionará em iPads, e não em iPhones e iPods touch". Sendo assim, retiro o que eu disse. rsrs

  • Erick Mateus

    É como se fosse o Porsche emulando o motor de um fusca 😛

    • Wilyman

      Na realidade amigo e um porsche emulando o motor de uma lamborguini

  • Jadson C Rodrigues

    Não vi graca nessa noticia, se fosse o contrario eles poderiam se sentir orgulhosos.