Press "Enter" to skip to content

Em breve: Action Menu, modificação para o aplicativo ‘Notas’ de seu aparelho, para o iOS 4

Desde o lançamento do primeiro modelo de iPhone, a Apple nunca deu muita importância ao aplicativo de notas nativo do aparelho. As mudanças nele foram minúsculas, desde a primeira versão de software do aparelho, a única novidade do simples editor de texto é o recurso de copiar e colar (copy & paste).

Aplicativo 'Notas' comum rodando num iPod touch com o iOS 4.

O fato do aplicativo ser simples demais não é um problema para a maior parte dos usuários, as únicas ferramentas de copiar e colar já são suficientes para mim criar notas em meu gadget, não vejo a necessidade de algo mais complexo.

Por outro lado, alguns usuários gostariam de um aplicativo mais complexo, e o assunto da matéria é justamente este: uma modificação no aplicativo ‘Notas’ nativo.

O desenvolvedor Ryan Petrich, criador de vários aplicativos famosos disponíveis no Cydia, postou em seu twitter uma imagem de seu mais novo projeto, que é uma modificação no aplicativo de notas. O aplicativo Action Menu, já disponível no Cydia, será atualizado e portado para o iOS 4.

Confira uma imagem exemplar da futura função logo abaixo.

Existirão opções de verificação de ortografia, as possibilidades de recortas favoritar e recortar palavras, entre outros recursos interessantes. Assim que disponíveis, postaremos mais novidades relativas ao lançamento do app aqui no blog.

Se você possui um iPhone ou iPod touch rodando nas versões 3.0 ou 3.0.1 do iOS, você já pode baixar a dica no Cydia, buscando por ‘Action Menu’. Caso contrário, basta aguardar pelo update do aplicativo, que chegará em breve.