Press "Enter" to skip to content

Electronic Arts inaugura loja de jogos para Mac, o Origin

Há um tempo atrás, era dito que o Mac não era uma plataforma muito boa para jogos, o que fazia do Windows a melhor plataforma para jogos, o que se mantem até hoje, mas com bastantes melhorias para o Mac. Nesta sexta-feira (08/02), a Electronic Arts inaugurou mais uma loja de jogos para Mac, sendo mais uma alternativa para quem deseja jogar, e claro, algo mais viável para os grandes nomes da EA Games, como The Sims 3.

origin

A loja conta com grandes nomes de parceiros da EA Games (Electronic Arts), como The Sims 3, Lego Harry Potter, e outros que virão depois, já que nem todos estão disponíveis para Mac. Também contará com a possibilidade de jogar num computador e continuar o progresso do jogo em outro, o que facilitará a vida de muita gente.

Aqueles que, por exemplo, têm um computador com Windows com jogos na loja e posteriormente adquiriram um Mac não precisam se preocupar: os jogos continuarão disponíveis para download, desde que estejam disponíveis para o sistema operacional diferente, é claro. Aliás, uma das grandes promessas da loja é justamente essa: você comprar um jogo no Windows ou Mac e tê-lo funcionando em ambas plataformas, o que impede do usuário comprar o mesmo jogo várias vezes.

O aplicativo da loja pode ser baixado gratuitamente pesando 33,8MB, desde que tenha estes requisitos mínimos (bem mínimos mesmo): Mac OS X 10.6.8 e processador Intel Core 2 Duo, o que faz qualquer Mac atualmente funcionar sem problemas, mas claro, há jogos que podem requerer mais. Os jogos podem ser pagos com cartão de crédito, assim como é pago na Steam, e baixados e instalados na hora.