iPod School

Electronic Arts inaugura loja de jogos para Mac, o Origin

Bruno De BlasiBruno De Blasi

Há um tempo atrás, era dito que o Mac não era uma plataforma muito boa para jogos, o que fazia do Windows a melhor plataforma para jogos, o que se mantem até hoje, mas com bastantes melhorias para o Mac. Nesta sexta-feira (08/02), a Electronic Arts inaugurou mais uma loja de jogos para Mac, sendo mais uma alternativa para quem deseja jogar, e claro, algo mais viável para os grandes nomes da EA Games, como The Sims 3.

origin

A loja conta com grandes nomes de parceiros da EA Games (Electronic Arts), como The Sims 3, Lego Harry Potter, e outros que virão depois, já que nem todos estão disponíveis para Mac. Também contará com a possibilidade de jogar num computador e continuar o progresso do jogo em outro, o que facilitará a vida de muita gente.

Aqueles que, por exemplo, têm um computador com Windows com jogos na loja e posteriormente adquiriram um Mac não precisam se preocupar: os jogos continuarão disponíveis para download, desde que estejam disponíveis para o sistema operacional diferente, é claro. Aliás, uma das grandes promessas da loja é justamente essa: você comprar um jogo no Windows ou Mac e tê-lo funcionando em ambas plataformas, o que impede do usuário comprar o mesmo jogo várias vezes.

O aplicativo da loja pode ser baixado gratuitamente pesando 33,8MB, desde que tenha estes requisitos mínimos (bem mínimos mesmo): Mac OS X 10.6.8 e processador Intel Core 2 Duo, o que faz qualquer Mac atualmente funcionar sem problemas, mas claro, há jogos que podem requerer mais. Os jogos podem ser pagos com cartão de crédito, assim como é pago na Steam, e baixados e instalados na hora.

  • brazlocateli

    EA sua chata, ao invés de deixar tudo na Steam mesmo ficando dando show com loja separada!

    Obrigado pela materia, ótima informação! 😀

    • brunogdb

      Concordo contigo, mas eu ainda acho que no caso do Mac (assim como o atual Windows 8), deveria tudo ficar centralizado nas próprias App Store, ou pelo menos, haver acordos para ter uma "integração entre Steam e tais lojas". No caso da EA, até entendo de certo ponto de querer fazer algo centralizado e que haja melhor interação entre seus produtos, como por exemplo, a ideia de continuar o jogo de outro computador.

      • brazlocateli

        A questão é que Steam é bem mais "fácil" que qualquer outra loja e pode continuar um jogo em outro computador também. Você pode começar no Mac e continuar em um Windows (você só compra o jogo uma vez), alem de jogo muitiplaformas. As lojas do Mac e Windows podem ser boas, mas a Steam é muito melhor, tem muito mais opções e o mais importante de tudo muito mais clientes pra jogos muiltiplayer (inclusive entre Mac, Windows e Linux. Fazendo o que nenhuma das duas fazem).
        Claro que eu ia preferir comprar minhas coisas na Mac App Store e ter tudo q a Steam oferece, mas isso não está nem perto de acontecer… :/

        • brunogdb

          Pera, tem isso no Steam também? Como assim meus jogos não são sincronizados? :O. Sim, eu também queria isso. 🙁

          • brazlocateli

            Steam Cloud, só falta boa vontade dos desenvolvedores pois vejo poucos jogos com a função 100% usada.
            :/

  • quando vai sair o BF3 pra mac????????????????????????????????????????