iPod School

E se o seu iGadget fosse a prova d’ água? Saiba que esta inovação já existe!

André BazagliaAndré Bazaglia

Você imaginou como usaria seu iPhone, iPod touch ou iPad se ele fosse a prova d’ água? De uma maneira bem diferente, não é mesmo? Bem, saiba este conceito inovador saiu dos nossos sonhos e chegou neste ano. Não só chegou na apenas na teoria, mas na prática ele também já funciona! Calma, calma, não estou falando de uma capa protetora nem de sacos plásticos, que eu particularmente não gosto muito, mas sim de um iPhone impermeável sem nenhum tipo de capa ou algo perceptível externamente.

A Liquipel desenvolveu um método de tornar certos smartphones impermeáveis. E na CES 2012, evento de tecnologia, ela demonstrou a inovação incrível com o iPhone 4. No vídeo abaixo, você pode conferir testes feitos do contato da água com o iPhone:

Tenho que confessar, fiquei impressionado. E este é apenas um dos vídeos, outros testes em vídeo estão publicados neste canal do YouTube (que é o oficial da empresa). Se você quiser saber mais sobre a tecnologia, clique aqui e vá para o site da Liquipel.

Conclusões:

A empresa oferece pacotes de 59 à 79 dólares para receber um iPhone, aplicar o revestimento que torna o aparelho resistente à água e devolver o iPhone ao proprietário. Até aí tudo bem, mas o serviço não existe no Brasil, e não recomendo que ninguém tente se aventurar a enviar o iPhone para eles, pois mesmo que você consiga, certamente você terá uma enorme surpresa ao ter que pagar uma taxa de imposto sobre seu próprio iPhone quando ele chegar ao Brasil de volta.

Se o serviço não funciona no Brasil, qual foi o objetivo desta matéria? Bem, apenas compartilhar a curiosidade, e informar que a empresa responsável por este projeto está buscando parcerias com as desenvolvedoras de smartphones. Isto significa que, se a Apple aceitasse uma parceria deste tipo (ou investisse na mesma tecnologia usada pela Liquipel), poderemos ter gerações de iPhones a prova d’água futuramente! Uau! Seria sensacional, não é mesmo? Compartilhe suas opiniões com a gente nos comentários.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Rodrigomantuaneli

    é bem loko isso !!! Pena q por aqui vai ser bem demorado.Mas eu faria com certeza!

  • Athos franklin

    É certeza q na volta do iPhone terá essa taxa???

  • Carlosleonardo037

    Cara que loko! eu vi vendendo esse iphone no mercadolivre mas achei que era um HiPhone da vida! O preço estava bem salgado! 3K! ta doido!

  • MAS….

    Mas o motorola Defy já não é assim?

    • Rodrigomantuaneli

      mas é Motorola com Rwindows,kkkkkk !!!

      • Rodrigomantuaneli

        oops quis dizer Mortorola…..kkkk !

      • Landerson

        Nao ele nao e com Windows e sim com android 2.3 se vc qser colocar, nao largava ele de jeito nenhum estava feito com ele e meu iPhone, mas agora ele esta louca so funciona rede 3G Mto estranhooo

  • SamuEX

    É impressão ou algum editor por aí não está dormindo mais?! rsrs
    Haja café hein Bazaglia?

  • nicolas

    O iphone na volta não pode ser taxado. Caso seja, so apresentar a nota fiscal ao funcionario. Ele vai conferir o numero de serie do aparelho com a nota e ver que se trata de um produto comprado aqui.

    • Opa, bacana saber. Pensei nisso também! Você tem certeza disso? Não entendo muito sobre os impostos cobrados sobre os produtos que vem de fora, só sei que compras acima de $50 são taxadas. Mas como neste caso trata-se de um serviço feito num aparelho que sai no Brasil e volta, cheguei a pensar o mesmo que você.

      Se você me confirmar, atualizo o post com essa informação. 🙂

      • nicolas

        Pra confirmar tenho que verificar mais a fundo com um professor meu, mas quase certo de que não se pode comprar o imposto novamente, mas so vale pra aparelhos comprados com nota fiscal.

      • nicolas

        Confirmei, se o aparelho foi comprado dentro dos conformes no brasil, com todo o recolhimento de impostos e com nota fiscal, não pode ser taxado novamente. #ticiescoming

    • Estamos oferecendo esse serviço aqui no Brasil tbm deem uma olhada no anuncio abaixo no mercado live
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-562193284-

  • (meio em off do assunto, eu sei)andre… me ajuda! instalei o installus 4 no meu itouch 4g com o iOS 5…. tenho o jailbrake ja feito, instalei ele pelo cydia (nao sei se tem outro jeito de instalar o installous, mas continuando….) e tipo o meu ipod apagou tudo, tudo tudo mesmo, pra ter ideia so sobrou o app da banca, apagou o app de ajustes, de musica, do itunes, da appstore, do youtube, da camera…. meus deus!! oq eu faço?????? eu to perdida 🙁

    • Gabriel Nfc

      è só dar um reseti no spring board (tela de inicio) ou ligalo e desligalo

  • Rodrigo Reis

    Já trabalhei com isso na AMBEV em maquinários onde a umidade pode atrapalhar com o bom funcionamento das máquinas. Realmente é impressionante.

  • Otavio

    a palavra DESINVOLVEL nao existe. ipodschool alem de conhecimento do mundo Apple tem que conhecer o português e revisar antes de publicar, se não fica chato e tira credibilidade de quem escreve… construtivamente comentando.

    • Não escrevi desinvolvel, mas sim desenvolvel. Às vezes, alguns erros passam. Obrigado por me notificar, já corrigi no texto. 😉

  • JanjaBoy

    "SE" esse líquido for CFC, o iPhone continua funcionando sem problema.
    Espero que seja água!

  • Rodrigo

    Depois de fazer o processo eh necessario refazer algum tempo depois?