Press "Enter" to skip to content

E se o seu iGadget fosse a prova d’ água? Saiba que esta inovação já existe!

Você imaginou como usaria seu iPhone, iPod touch ou iPad se ele fosse a prova d’ água? De uma maneira bem diferente, não é mesmo? Bem, saiba este conceito inovador saiu dos nossos sonhos e chegou neste ano. Não só chegou na apenas na teoria, mas na prática ele também já funciona! Calma, calma, não estou falando de uma capa protetora nem de sacos plásticos, que eu particularmente não gosto muito, mas sim de um iPhone impermeável sem nenhum tipo de capa ou algo perceptível externamente.

A Liquipel desenvolveu um método de tornar certos smartphones impermeáveis. E na CES 2012, evento de tecnologia, ela demonstrou a inovação incrível com o iPhone 4. No vídeo abaixo, você pode conferir testes feitos do contato da água com o iPhone:

Tenho que confessar, fiquei impressionado. E este é apenas um dos vídeos, outros testes em vídeo estão publicados neste canal do YouTube (que é o oficial da empresa). Se você quiser saber mais sobre a tecnologia, clique aqui e vá para o site da Liquipel.

Conclusões:

A empresa oferece pacotes de 59 à 79 dólares para receber um iPhone, aplicar o revestimento que torna o aparelho resistente à água e devolver o iPhone ao proprietário. Até aí tudo bem, mas o serviço não existe no Brasil, e não recomendo que ninguém tente se aventurar a enviar o iPhone para eles, pois mesmo que você consiga, certamente você terá uma enorme surpresa ao ter que pagar uma taxa de imposto sobre seu próprio iPhone quando ele chegar ao Brasil de volta.

Se o serviço não funciona no Brasil, qual foi o objetivo desta matéria? Bem, apenas compartilhar a curiosidade, e informar que a empresa responsável por este projeto está buscando parcerias com as desenvolvedoras de smartphones. Isto significa que, se a Apple aceitasse uma parceria deste tipo (ou investisse na mesma tecnologia usada pela Liquipel), poderemos ter gerações de iPhones a prova d’água futuramente! Uau! Seria sensacional, não é mesmo? Compartilhe suas opiniões com a gente nos comentários.