Press "Enter" to skip to content

E se o iPad 2 só tiver 256MB de RAM?

Com o lançamento do iPad 2 vieram as dúvidas e os rumores. Até que os usuários realmente ponham as mãos em um essas perguntas ficarão no ar. Uma das hipóteses que mais marcou  a semana após o lançamento do dispositivo foi sobre sua verdadeira quantidade de memória RAM. A Apple não divulgou informações oficiais, e pra piorar um rapaz que testava um iPad 2 que estava em demonstração em Londres perguntou sobre isso a um dos funcionários que estavam no local e obteu um direto “Não podemos passar essa informação.” Mas se o iPad 2 realmente tiver só 256MB de memória, o que mudaria no seu uso?

A Apple tem essa mania de sempre ficar com segredos. Talvez seja esse o sucesso dos lançamentos de seus produtos. Mas com essas ideias as pessoas começam a pensar que estão sendo enganadas pela empresa de Cupertino, afinal, com tantas melhorias (como o processador super-potente), o que levaria a maçã a manter a memória igual à do antecessor do Tablet e menor que a do iPhone 4? Só é possível pensar em uma explicação: não é necessário o upgrade.

Vamos pensar como Tio Jobs: “Se meu tablet roda com boa performance com esses 256MB, pra que deixar ele mais caro?” E é isso. Se o iPad 2 realmente só tiver tal quantidade de memória é porque a Apple não julgou necessária essa melhoria.

E ainda para justificar: os laptops rodando Windows agora vêm com 6GB de RAM, mas têm performance igual ou pior que os MacBooks que tem 4GB. O que importa não é o número, mas sim como você o usa.

Esse é o meu primeiro post no blog. Espero que gostem!