Press "Enter" to skip to content

É possível que um hack futuro permita que o Siri funcione em outros gadgets além do iPhone 4S de maneira “legal”

Até então, a única maneira prática de termos o Siri rodando em aparelhos antigos é através do tweak H1Siri. Aos que não conhecem, esta extensão que pode ser instalada através do Cydia habilita o Siri em aparelhos de gerações anteriores ao iPhone 4S, que não possuem o Siri instalado nativamente. O grande problema deste processo é que, além dele ser ilegal e de não funcionar (já tive a oportunidade de por as mãos em um iPhone 4 com ele instalado, e ele simplesmente não se conecta aos servidores da Apple), uma conexão intermediária é estabelecida com outro servidor que não é o da Apple, possibilitando ao proprietário deste servidor acesso à informações pessoas suas, como seus contatos, mensagens e até mesmo sua localização do GPS. Já deu para entender que o método do H1Siri não é nada “legal” nos dois sentidos da palavra, não é mesmo?

A notícia que temos hoje é que o hacker @MuscleNerd, o mais popular no mundo do iOS, conseguiu uma maneira explorar legalmente (no sentido de questões de copyright) e de maneira funcional o Siri do iPhone 4S, possibilitando uma futura implementação dele através da realização do jailbreak nos aparelhos de gerações mais antigas que não possuem o Siri instalado nativamente pela Apple.

20111216-004423.jpg

Simplificando a situação, o arquivo do firmware 5.0.1 (iOS) do iPhones 4S não foi criptografado pela Apple. Sendo assim, o hacker pode explorar tudo para obter os arquivos e chaves necessárias para a implementação do Siri em outros gadgets, sem pirataria. Aguardem por novidades, pois finalmente parece que agora teremos uma versão aceitável do Siri rodando em outros aparelhos. Além disso, os hackers poderão tirar proveito da ramdisk não criptografada para outras situações, além do Siri. Foi um bom presente de Natal da Apple, tendo em vista que ela nunca havia disponibilizado um iOS sem qualquer tipo de proteção antes.