Press "Enter" to skip to content

É possível fazer o downgrade da BB 04.11.08, mas apenas com “insiders”.

Isso mesmo, ao que parece existe uma forma de se fazer downgrade da BB 04.11.08 para 04.10.01, sem abrir e modificar o hardware do iPhone 4.

Segundo o Blog, beijingiphonerepair, especialista nesta área de reparação de iDevices, eles não foram os feitores deste esperado downgrade, mas ficaram a par de clientes qu por meio de certos hackers chineses “insiders”, que para os menos conhecidos, podemos chamar de pessoas de dentro, ou com conhecimentos privilegiados da Apple ou de algum outro lugar, conseguiram fazer o downgrade de seus aparelhos, sem uso de ferramentas profissionais para isso.

Vale lembrar que é possível fazer o downgrade forçado da BB, trocando um dos chips responsáveis pela comunicação geral do iPhone, inclusive a BB, por uma versão de BB que seja desbloqueável via Ultrasn0w ou Gevey, ou apenas fazendo a reprogramação na placa (in PCI loco), coisa que poucos lugares dispõe (principalmente aqui no Brasil) desta tecnologia pelo preço do equipamento e também pelo preço final a ser cobrado do cliente, que as vezes nem vale a pena.

Sendo como for, o beijingiphonerepair, diz que alguns de seus clientes mostraram os aparelhos ainda com o selo de violação intactos, comprovando o downgrade sem abrir o aparelho. Vale dizer que não foi visto nenhum downgrade para uma versão anterior a 04.10.01 como a 01.59.00, talvez por ainda não terem um método que não precise abrir o aparelho, ou por não terem tal informação privilegiada ou então por um dos hackers envolvidos ser o mesmo que desenvolveu o Gevey e tem interesse em apenas permitir uma solução para que as pessoas continuem a usar o Gevey na iOS 5.x.x, usando servidores e serviços exclusivos para benefício de seus negócios.

Como sabemos os hackers americanos do Dev Team, por mais que dizem estar trabalhando em uma solução de desbloqueio para a BB 04.11.08, ainda não foi lançado nada oficialmente por eles, assim fica um certo mistério no ar de como foi feito este Downgrade de BB sem desmontar o aparelho. Desta forma, logo imaginamos que sejam “insiders”.

Fala sério, bem que estes hackers chineses poderiam passar adiante esta informação de como fazer este dowgrade não é mesmo?

E vocês caros leitores, estão com a BB bloqueada, e a quanto tempo estão na espera de uma solução? Digam, o que acham deste assunto?