Press "Enter" to skip to content

E o jogo de gato e rato continua, ou será o contrário?

Foi divulgado pelo site iSpazio que o desenvolvedor Estefan Esser publicou uma mensagem no Twitter, afirmando que a Apple está cada vez mais empenhada em dificultar a vida dos hackers.

Como se isto não fosse novidade 😛 , o hacker em questão é 10n1c, o criador da ferramenta Antid0te, trata-se de uma ferramenta criada para dar mais segurança para dispositivos jailbroken.

Confira logo abaixo a mensagem que foi divulgada pelo desenvolvedor Stefan Esser:

E ele publicou tal mensagem pelo Twitter, chamando a atenção pelo fato de que a Apple está implementando um novo tipo de protocolo chamado ASLR, que teoricamente vai tornar o processo de jailbreak muito mais complexo do que é atualmente, ou seja tentar barrar o jailbreak.

Isto devido ao tratamento diferente de algumas bibliotecas do sistema, só que não é novidade para ninguém que a iMaçã há tempos vem tentando bloquear o jaibreak em seus gadgets, porém os hackers sempre acharam uma brecha, pois todo sistema tem uma falha.

Se bem que é verdade, ultimamente as ferramentas que executam o processo de jaibreak estão demorando cada vez mais para serem liberadas e ai você vê que tem a mão da Apple para dificultar ou parar o jailbreak.

Pode até ser verdade que os grupos conhecidos de hackers estejam esperando a iMaçã lançar o iOS 4.3, para depois ai sim liberar a ferramenta de jailbreak, mas e se vierem mais complicações? Vai demorar mais tempo para eles liberarem?

Lembrando que muitos usuários esperam o untethered jailbreak para o iOS 4.2.1, será que os hackers estão sendo vencidos pelo cansaço pela Apple? Ou eles não estão mais conseguindo sucesso na tarefa de libertar os nossos dispositivos?

Quem viver, verá 😉 .

Abraços

Via