iPod School

E finalmente… iPSCast #10: Feliz iPad, ouvintes!

João GabrielJoão Gabriel

Em época de Páscoa, a equipe do iPod School só se importa com o iPad e os 4 malucos: João Gabriel Bandeira, André Bazaglia, Dico42 e Daniel Dahia reuniram-se as 23 horas do dia 3/04, após todos (menos o João) terem acordado 5 horas da manhã para acompanharem (ou tentarem acompanhar, no caso do André) o lançamento do iPad.

O assunto principal do progama de número 10 não foi nada mais, nada menos que o iPad.

Escute o podcast logo abaixo, no final deste artigo, usando o player de áudio, ou assine pelo iTunes para receber todas as atualizações automaticamente.

• Assine nosso podcast pela iTunes Store.

Tem alguma pergunta para o Daniel sobre o iPad? Ele já comprou um e receberá em breve! Alguma Sugestão sobre o iPSCast? Quer gravar conosco? Nos mande um email: [email protected]

[podcast]http://www.ipodschool.com/podcast/ipscast-10.mp3[/podcast]

João Gabriel Bandeira é o membro que está a mais tempo no iPod School, desde o dia 15 de outubro de 2008 ele está presente no blog, dos 5 fundadores o único que restou foi ele. Além disso, foi o idealizador e edita os podcasts do blog, o iPSCast. Possuí como gadgets um MacBook White 2008, um iPod Touch 1G, um iPod Touch 3G, um iPad 1, um iPod Shuffle e um Apple Remote.

  • Lucas Moreira
    • JG

      Já add, só acc

  • Adriana

    No iTunes só tem ate o 9.
    ñ esta disponível o 10..
    Tem outro link para baixar?
    sem ser pelo iTunes?
    Valeu!!!!

  • baixei e vou escutar hoje.

  • Rogerio

    Me desculpe, mas quem fez essa porcaria?
    Já tento escutar no ipod? a musica sai de um lado, a fala do outro lado bem baixa, depois sai dos 2, depois volta para 1 lado so?
    Ve se melhora, não deu nem vontade de ouvir tudo.

    • Também tive esse problema do audio sair só de um lado… O echo também me irritou um pouco :/

      • JG

        Cara, fui eu que editei, aqui saiu tranquilo e no otro pc de teste tambem foi, verifique se o problema é aí

        • é não, o VCP e o MeuMac foram tranquilos :S

        • Rogerio

          Testa em um ipod par ver, pois muitos ouvem em ipods não no pc

  • Vou ser sincero, o problema do áudio (não saber usar o som estéreo é ate aceitável, fones são mais fáceis de sentir isso), mas preconceito com quem usa windows é uma infantilidade sem tamanho.

    Me diz qual macbook eu compro com R$ 1.800,00 (tenho um HP DV4 paguei em 6 vezes sem juros)
    sendo que eu uso tudo com licença de estudante? (quando eu digo tudo é tudo mesmo, a faculdade tem parceria com varias empresas (alguns programas uso a licença da outra faculdade que fazia) e tem empresas como a autodesk que fornece a licença para estudante), uso programas como 3d max, uso Maya(melhor que o 3dmax =D ), entre outros…

    de verdade este IPSCAST me decepciono de mais, achei uma falta de ética/educação/noção gigantesca o preconceito com quem usa WIN, eu uso windows por alguns motivos, sendo que um deles A culpa não é minha!!!!! mesmo que eu financie um MacBook este motivo não vai desaparecer!

    no mais, este ipscast foi um episodio sem informação relevantes, pelo menos para mim, pois tem os mesmo erros de sempre (falar sem conhecimento, ir tudo no “ACHOMETRO”).

    Quero aproveitar e lembrar o que disse em um comentário (ou vários não me lembro quantos), o iPad vai ser igual ao iPhone e iPod touch todo mundo(maioria) vai meter o pau(o que aconteceu no ipscast não me lembro o numero), mas depois vai querer um. Eu nunca fui ofensivo com quem disse mal da ipad, nem dos SEM VISÃO(para não chamar de burro), acho uma falta de “Semancol”/compreensão não entender esta mudança de opinião., por isso nunca fiquei discutindo qual o futuro da informática.

    bom, USO WIN 7 (licença original!!!), tenho um iPod Touch 32GB 2G e um iPod Shuffle 4GB, se eu conseguir comprarei um iPad (na segunda geração) e logo vou comprar o iPod touch 4g(se é que vai ter).

    obs: não vou comentar o APOIO A PIRATARIA(ou ato ilegal) que aconteceu neste ipscast….hackintosh.
    obs2: Por que no próximo Ipscast vocês não falam sobre os motivos da Apple não vender e dar suporte para quem quer ter o OS dela em um pc/laptop com processador AMD? (acho que seria um ipscast bem melhor que esta coisa – se não for no “achometro” ou em informações não seguras ou fundamentos inexistentes – que na minha opinião só serviu para provar o quanto existe preconceito no mundo apple(ou pelo menos falta de respeito/educação))
    obs3: quem não lê muito costuma falar merda, não tem como formar opinião e não possui argumentos para falar.

    aguardo o próximo ipscast, espero que seja no minimo o nível do http://www.ipodschool.com

    • Hackintosh não é sinonimo de pirataria. Fiz o meu com DVD original.

      Desculpe se te ofendemos, mas a parte que nós falamos sobre o Windows foi brincadeira. Na verdade, em grande parte dos blogs que os participantes usem Macs (e obviamente, o blog seja sobre o mundo Apple), vai rolar essa brincadeira. É inevitável.

      Com 1.800 reais você compra um HP que provavelmente vai te dar muita dor de cabeça. Se for usar software original, vai gastar muito dinheiro com antivirus e outras coisas desnecessarias, pois acho que é de conhecimento geral que o nível de eficiencia de um antivirus gratuito é inferior ao de antivirus pago.

      Despesas como essa desaparecem no mac. Além disso, você disse que comprou seu HP em 6 vezes sem juros. Presumo, portanto, que esteja gastando 300 reais por mês. Caso queira um Mac, a Fast Shop até pouco tempo estava vendendo o MacBook Branco por 10 vezes de 240 reais. Atualmente, preço não é desculpa. Estamos vivendo na melhor época para ser um MacManíaco no Brasil.

      É uma boa ideia falar sobre os motivos da Apple não dar suporte à outros PCs. Iremos discutir isso, e talvez vire pauta.
      Abs,
      Rodrigo

      • JG

        E se for isso, um mac mini ta esse preço tb

      • Hackintosh não é algo correto, pois a apple não aprova é altamente contra.

        o preço é algo que pesa quando você pensa somente em software pago. Você sito o fato do antivirus, eu uso o Avira des que tem versão free.

        vamos fazer as contas:

        6 x 300 = 1800
        10 x 240 = 2400

        a configuração do meu HP é:

        Processador: 2.20 GHz AMD Turion II Dual-Core Mobile Processor M500
        Memoria: 4GB (up ate 8GB)
        VGA: ATI Radeon HD 4200 Graphics
        HD: 320GB (7200RPM)
        Display: 14.1″ Diagonal WXGA High-Definition HP BrightView Widescreen Display (1280 x 800)
        basicamente isso….

        bom eu particularmente prefiro processadores AMD, sendo assim um lindo e cativante Macbook não me permite usar AMD (não vou entrar em discução aqui, para o que uso a dupla AMD+ATI é o casal mais lindo do mundo, para MIM).

        R$ 600,00 eu posso usar para comprar um ipod touch 3G (claro que com mais um dinheiro).

        Rodrigo infelismente não tenho muitas condições para investir em um laptop como um macbook pro 15″, se não eu ja teria um, para você ter uma ideia minha moto vale menos que um macbook…

  • esqueci de falar: para mim o iPad vai ser muito usado para ler HQs, Mangá, compilados….. alem claro de outras coisas, como os amados livros (leio muito livros sobre fotografia) leio também revista sobre fotografia e ver a imagem como ela é para mim é algo indispensável. (queria que a editora da revista Fotografe Melhor vende-se assinatura para iPad =D o futuro ta chegando e espero que não demore).

    • Também acho que isso irá alavancar as vendas do iPad. Inclusive, se varias revistas/HQs migrarem p/o iPad, comprarei o meu.

  • Quando sai o próximo iPSCast??
    Quero participar.