Press "Enter" to skip to content

E enfim, o iOS 5.0.1 está liberado [Atualizado]

Após muitas reclamações, a Apple decidiu começar a por em prática um plano para acatar todos estes problemas e, para quem é desenvolvedor, pode usar e abusar do iOS 5.0.1 beta, que seria a versão de testes da nova versão. Para a felicidade de muitos, os problemas mais frequentes terminaram nesta versão, contando até com a solução de um problema que muitos reclamam desde o lançamento, que é o problema da autonomia da bateria.

Atualização via OTA do iOS 5.0.1
Atualização via OTA do iOS 5.0.1

O principal problema resolvido foi fim da “drenagem” de bateria. Muitos reclamavam dos aparelhos da Apple que estariam acabando a bateria em questão de pouco tempo, como por exemplo, eu no iOS 4.3.3 usava o iPhone 3GS entre 7 e 9 horas de uso, mas, para minha surpresa, com o iOS 5, eu comecei a ter só 4 ou 5 horas de uso, que para mim, é praticamente nada. No iPhone 4 e 4S, diziam que o problema era pior, até rolar boatos que o problema seria ocorrido por sistemas de GPS do iOS.

Outros problemas também foram resolvidos, assim como, aquela falha de segurança do iPad 2 que, ao usar uma Smart Cover, o aparelho, por meio de um método estaria assim, desbloqueado e livre para se utilizar. Além da solução dos problemas que haviam comentado sobre falhas na sincronização de documentos com o iCloud e corrigir a Siri com problemas com o idioma australiano.

Para usuários do iPad de primeira geração, eis que há uma novidade. A Apple, que só havia liberado gestos multitarefa para o iPad 2, liberou nesta atualização para que as duas gerações tenham proveito deste recurso, que claramente, é bem mais prático usar estes gestos do que ficar procurando o botão home.

O iOS 5.0.1 pode ser baixado pelo iTunes, mas, depois de várias tentativas, não tive como atualizar pelo OTA, que é aquele simpático sistema para atualizar o sistema pelo iPhone sem conexões com o iTunes, e isto significa que ainda não foi liberado por este meio. Se você depende de jailbreak ou desbloqueio, recomendo não atualizar, pois temos boas notícias para quem espera o jailbreak untethered. A Atualização pode ser feita em todos os dispositivos suportados pelo iOS 5, assim como, o iPhone 3GS, 4 e 4S, iPod Touch 3G e 4G, e o iPad e iPad 2.

Atualização 17:45: A atualização via OTA está disponível já, e, a Apple meio que brincou comigo e liberou logo assim que eu terminei de escrever o texto, mas enfim :P. Eu possuo um iPhone 3GS com jailbreak (untethered porque é old bootrom), e na curiosidade, botei para atualizar acidentalmente, e baixou tudo normal, até que, chegou na parte de “Preparando Atualização” e deu um erro que demonstrarei na imagem abaixo:

Após a tentativa, deu nisso
Após a tentativa, deu nisso

É, 1 x 0 Apple.