Press "Enter" to skip to content

É encontrado uma Apple TV com processador A5 dentro dos arquivos do iOS 5 beta

Um dia ninja, sempre ninja. Desta vez os ninjas do site americano 9to5Mac acharam referências da existência de uma nova geração de Apple TV dentro dos arquivos do iOS 5 beta.

Desde que a Apple começou a implementar o processador A5 em produtos como iPads 2 e iPhones 4S, todos os seus usuários ficaram se perguntando se o novo processador estaria chegando ao Apple TV, com a sua nova geração. Se o novo processador fosse implementado na nova geração de Apple TVs, o set-top box da Apple teria suporte ao conteúdo de vídeo em 1080p. Segundo o site americano…

“No fundo do sistema de arquivos do iOS 5 foi encontrada uma referência a uma Apple TV 3,1. Esta seria uma atualização do atual Apple TV 2,1. O número mudando (do 2 para o 3) significa que o device receberá enomes mudanças, tanto mudanças visuais como mudanças internas (como a implementação do processador A5).”

Entendesse que a próxima geração de Apple TVs terá um novo processador A5 acompanhado de mais memória RAM. Atualmente, o Apple TV de segunda geração só consegue reproduzir vídeos em 720p, devido as restrições do seu atual processador, o A4.

O site americano ainda informa que nem sempre os dados achados no iOS SDK são verdadeiros, porém é bem provável que essas novidades sejam implementadas na próxima geração de Apple TVs. Suporte ao bluetooth também é esperada na próxima geração.