Press "Enter" to skip to content

É só a Apple comprar a Beats que… a Samsung surge na cena

Não demorou muito tempo: a Samsung acaba de anunciar sua linha de fones de ouvido do tipo headphone, a fim de concorrer com a Beats. Sim, a Beats, gigante do mercado de headphones que foi recentemente comprada pela Apple em uma tentativa de oferecer ao usuário final uma combinação dos serviços de streaming iTunes Radio e Beats Music, além de uma forte ligação de toda a tecnologia da Beats com os produtos da Apple (o que inclui os Macs, iPods, iPads e iPhones).

samsung-level

O inesperado lançamento da Samsung, ainda que bem curioso pelo fato de que, se a sul-coreana lançou um headphone hoje, ela já havia o planejando há alguns meses, se mostra como um produto com potencial de conquistar uma boa fatia do mercado.

A linha “Level”, da Samsung, traz quatro produtos: o Samsung Level Over (o headphone mais potente/completo), o Samsung Level On (uma opção de menor custo), o Samsung Level In (fontes de ouvidos mais clássicos) e, por fim, o Samsung Level Box, que é uma caixa de som externa.

Level Series White

O Samsung LEVEL Over, o lançamento que, entre todos, foi o que mais chamou atenção da mídia, introduz um painel touchscren na parte que cobre a orelha, pareamento NFC para conectividade com smartphones, cancelamento de ruídos externos para melhor qualidade de som, monitor de volume para evitar danos na audição dos amantes de músicas e o recebimento de notificações do smartphone.

A estimulação da concorrência sempre é muitíssimo bem-vinda no universo da tecnologia. Nós, consumidores, sempre agradecemos o lançamento de produtos que elevam o nível de qualidade do padrão de mercado. Ainda que a Samsung não apresente nada de inovador com seu lançamento, ela estimulará a Beats – que agora é parte da Apple – a fazer algo a mais para se diferenciar. Sendo assim, sorte nossa.