iPod School

É só a Apple comprar a Beats que… a Samsung surge na cena

André BazagliaAndré Bazaglia

Não demorou muito tempo: a Samsung acaba de anunciar sua linha de fones de ouvido do tipo headphone, a fim de concorrer com a Beats. Sim, a Beats, gigante do mercado de headphones que foi recentemente comprada pela Apple em uma tentativa de oferecer ao usuário final uma combinação dos serviços de streaming iTunes Radio e Beats Music, além de uma forte ligação de toda a tecnologia da Beats com os produtos da Apple (o que inclui os Macs, iPods, iPads e iPhones).

samsung-level

O inesperado lançamento da Samsung, ainda que bem curioso pelo fato de que, se a sul-coreana lançou um headphone hoje, ela já havia o planejando há alguns meses, se mostra como um produto com potencial de conquistar uma boa fatia do mercado.

A linha “Level”, da Samsung, traz quatro produtos: o Samsung Level Over (o headphone mais potente/completo), o Samsung Level On (uma opção de menor custo), o Samsung Level In (fontes de ouvidos mais clássicos) e, por fim, o Samsung Level Box, que é uma caixa de som externa.

Level Series White

O Samsung LEVEL Over, o lançamento que, entre todos, foi o que mais chamou atenção da mídia, introduz um painel touchscren na parte que cobre a orelha, pareamento NFC para conectividade com smartphones, cancelamento de ruídos externos para melhor qualidade de som, monitor de volume para evitar danos na audição dos amantes de músicas e o recebimento de notificações do smartphone.

A estimulação da concorrência sempre é muitíssimo bem-vinda no universo da tecnologia. Nós, consumidores, sempre agradecemos o lançamento de produtos que elevam o nível de qualidade do padrão de mercado. Ainda que a Samsung não apresente nada de inovador com seu lançamento, ela estimulará a Beats – que agora é parte da Apple – a fazer algo a mais para se diferenciar. Sendo assim, sorte nossa.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Essa marca me da nojo, PQP.

  • Philip Borges

    Se for barato e bom… Até que vale a pena. O que eu quero e coisa boa barata e bonita pena que ta difícil. Sou mais meu fone da Apple que vem no 5c. Ótima qualidade.

  • uma bosta, isso ai! sem qualquer criatividade! Nojento mesmo! Nem de longe rivaliza com a beats!

    • Também concordo que a Beats está mil vezes à frente por já ter inovado antes. Os headphones da Samsung são legais, tem uma interface touchscreen e parecem bonitos. Mas, como citei na matéria, só introduziu mais do mesmo (o que eu acho péssimo em lançamentos da Samsung é que ela não costuma das passos à frente como a Apple já fez).

  • jose

    Brothers. Quem tem o minimo de noção de audio. Sabe que os beats sao comuns em qualidade normal. Tem aprnas NOME, qye a samsung inove com algo que realmente tenha wualidade

  • Diogo Bastos

    Concordo José!

    Na moral…beats, sony, samsung, sunset são todas marcas comunzissimas e super valorizadas.

    Headphone é Bose amigo. Ali é oooutro nivel…hehe

    • bruno

      Sendo honesto, BEATS é lindo e o som uma merda. Mto marketing pra um som comum sem nada de especial. BOSE não são todos, mas o Quit Confort 3… pqp, sensacional aquele fone!!

  • Acacio

    Philip Borges, ponha uma coisa na cabeça jovem, Bom E Barato não existe.

  • Wesley Reis

    fone bom e barato, é um da SOny, chamado PULSE. ele tem conector sem fio que pode ser usado no pc. e tem a opçao de ligar o fone para aumentar os graves.