iPod School

Não temos certeza de mais nada agora. História do protótipo do iPhone 5 perdido pode ser falsa

André BazagliaAndré Bazaglia

No dia 31, publicamos uma matéria aqui que certamente era mais forte do que um simples rumor, era praticamente uma confirmação, tendo em vista que fontes extremamente confiáveis e de alta credibilidade haviam publicado a notícia. Entre as fontes, estava o CNET, um portal norte-americano muito popular.

A matéria divulgada pelo portal falava sobre um protótipo de um iPhone 5 que, curiosamente, havia sido perdido por um funcionário da Apple, história esta que aconteceu também no ano passado, já que inclusive pudemos ver o aparelho cair nas mãos do Gizmodo e ser apresentado para o público antes do seu lançamento. Parecia mentira que a história realmente havia se repetido, não é mesmo? E tudo indicava que a situação era real. Indicava, mas não mais: ao que parece, a notícia divulgada pelo tão conceituado CNET pode ser falsa.

De acordo com um relato do SFWeekly, a polícia se negou a encontrar qualquer registro sobre um caso de um protótipo de iPhone perdido naquele bar naquele dia em São Francisco, ao contrário do que reproduzimos a notícia publicada pelo CNET aqui no iPod School.

Tudo parece fazer mais sentido depois que a história estranha foi negada, não é mesmo? Pois não, não foi o que aconteceu. Hoje cedo, o SFWeekly lançou uma nova bomba: um homem de Bernal Heights havia reportado (não diretamente ao SFWeekly) que seis pessoas que se identificaram como policiais o interrogaram em sua casa dizendo que o GPS de um iPhone perdido havia indicado a localização da casa do homem – sem se referir ao iPhone 5 ou a qualquer protótipo, de acordo com o relato. A polícia novamente nega tudo, e diz que este sim é um caso que deve ser investigado, e se alguém da Apple se passou por alguém que trabalhasse na polícia para tentar recuperar o iPhone, isto pode até mesmo resultar em prisão na Califórnia.

Conclusão:

Particularmente, duvido um pouco da história, mas nada impede que o fato da polícia não ter informado sobre os registros de um protótipo de iPhone perdido seja um pedido da Apple, para manter a investigação em sigilo. O que temos a fazer, por enquanto, é parar de pensar em rumores, que aumentam ainda mais a nossa ansiedade, e esperar até o próximo evento da Apple, e torçer também para que o iPhone 5 seja apresentado neste evento.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.