iPod School

Duas dicas interessantes para usuários que possuem o jailbreak no iPhone ou no iPod touch

André BazagliaAndré Bazaglia

[Artigo em parceria com o Olhar Digital, estas dicas já foram comentadas aqui no blog, e estamos repostando as mesmas]

Esta matéria trata-se sobre duas dicas muito interessantes para aqueles que realizaram o jailbreak no iPod touch ou no iPhone.

1- Deixe seu aparelho mais seguro após realizar o jailbreak.

O problema no sistema de segurança encontrado recentemente no iOS foi escandaloso, a Apple falhou de maneira espantosa, e tal falha permitiu que o jailbreak se facilitasse, e que atraísse mais usuários. Foi exatamente isto o que aconteceu, com o lançamento da segunda versão do site JailbreakMe.

O método de jailbreak do hacker Comex utiliza uma falha no PDF para executar o processo de jailbreak, o que é bom. Contudo, hackers com intenções negativas podem utilizar desta falha para o mal do usuário também.

E foi disponibilizado no Cydia, através do repositório do BigBoss, que já vem adicionado por padrão, o tweak PDF Loading Warner, aplicativo este que executa automaticamente o que você precisa para tornar seu gadget seguro.

Instalando este aplicativo, toda vez que você acessar determinado site, vai aparecer uma mensagem dizendo se este site executa códigos maliciosos ocultos, que visam roubar dados confidenciais ou até mesmo controlar o seu gadget.

É altamente recomendado que os usuários que executaram o processo de jailbreak através do método JailbreakMe, do hacker Comex, instale este patch através do Cydia.

2- Ative funções exclusivas do iOS 4 em seu iPod touch 2G ou iPhone 3G.

Os principais recursos que podem ser ativados com este app são o do papel de parede customizado na tela inicial e o Multitasking, que permite que você use aplicativos em segundo plano. Antes de tudo, você precisará do jailbreak feito em seu aparelho, clique aqui caso ainda não tenha seu aparelho jailbroken.

Tendo o jailbreak, basta você abrir o Cydia e procurar pelo aplicativo Features. Existirão duas versões, uma para o iPod touch 2G, e uma para o iPhone 3G. Instale a correspondente ao seu aparelho.

As duas imagens mostram o Cydia no processo de instalação do aplicativo. O processo é apenas este, depois de instalado, basta clicar no botão Reboot Device, como mostra a imagem à direita, e aguardar até que seu aparelho reinicie.

A ativação do aplicativo é feita pelo Winterboard, gerenciador de temas, que será instalado em seu aparelho, caso você não tenha. Desta maneira, basta abrir o Winterboard, que terá seu menu criado no aplicativo Ajustes, e selecionar as funções adicionais do iOS 4 que você deseja.

Novamente, lembro que o iPod touch 1G e o iPhone 2G não são compatíveis com o iOS 4, e o iPod touch 2G e o iPhone 3G rodam apenas parte das funções do novo software, e a função do aplicativo demonstrado é justamente esta: ativar a outra parte destas funções no iPod 2G ou no iPhone 3G.

Não tente seguir esta dica em seus aparelhos de primeira geração, aviso logo que os recursos não são compatíveis.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.